O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/12/2017

Associações se encontram com prefeito regional de Pinheiros

Publicado em 16/12/2016

Paulo Mathias ouviu demandas locais que serão trabalhadas em 2017

Cerca de 20 entidades conheceram o prefeito regional na Gazeta de Pinheiros Por Diego Gouvêa

Cerca de 20 entidades civis conheceram na última quinta-feira (15) o futuro prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias. O encontro foi promovido pela Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais em sua sede e teve o objetivo de auxiliar o novo administrador local em sua gestão, que começa em janeiro.

Limpeza pública, manutenção de áreas verdes, organização do Carnaval de Rua, enchentes, fiscalização do comércio e de obras, reparo de calçadas e segurança pública foram alguns dos temas discutidos com o prefeito regional, que fez um balanço positivo da reunião. “Não podemos perder essa proximidade. Todos aqui vão construir a gestão de Pinheiros, não só a equipe da regional. Essa é a nossa mensagem”, afirmou o prefeito regional.   

Paulo Mathias iniciou a carreira pública em 2009, acompanhando Geraldo Alckmin quando o atual governador ocupava o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Depois, foi presidente da Juventude do PSDB, formou-se em Gestão Pública e foi coordenador do Escola da Família, programa de bolsa de estudos para o ensino superior.

As entidades que compareceram também aprovaram a iniciativa. “A nossa dedicação às associações, que são bem estruturadas em Pinheiros, sempre foi de coração. Recebemos bem a ideia de que esta será uma gestão aberta ao diálogo, esperando também que ela venha a acatar as nossas demandas, pois todas as gestões públicas estão de passagem”, afirmou a vice-presidente da Associação dos Amigos do Jardim das Bandeiras, Iara Jatene.

Entre as entidades que participaram do encontro estiveram a Associação de Moradores e Empresários dos Jardins (Ame Jardins), Associação de Moradores da Rua Mateus Grou (Amateus), Sociedade dos Amigos do Bairro City Boaçava (SAB), Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (Saap), Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Pinheiros, Sociedade dos Amigos do Jardim Europa (Sajep), Associação dos Moradores da Rua Joaquim Antunes (Amja), Associação de Moradores do Pontilhão da Rua Artur de Azevedo, Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto e a 93ª Subseção de Pinheiros da Ordem dos Advogados (OAB Pinheiros), Associação de Moradores e Empresários da Rua dos Pinheiros (Amepi), Centro Cultural Vila Madalena, Associação Idade Dourada, Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Associação Moradores da Rua Virgílio de Carvalho Pinto.

“Todos aqui vão construir a gestão de Pinheiros, não só a equipe da regional” – Paulo Mathias Junto ao prefeito regional estiveram presentes os integrantes da futura administração: Fabrício Caruso, chefe de Gabinete; Aluisio Silva Júnior, relações públicas; Fernanda de Luca, assessora de Comunicação; e Orivaldo Padilha, departamento de Projetos e Parcerias.

A partir de 2017, as subprefeituras terão a sua configuração administrativa modificada. Em vez de se limitarem aos serviços de zeladoria, terão autonomia para pequenas funções hoje centralizadas nas secretarias. Para enfatizar essa mudança no modelo de gestão, as subprefeituras terão nova nomenclatura, passando a ser chamadas de “prefeituras regionais”.

Aluisio Silva Júnior, Orivaldo Padilha, Fernanda de Luca, Paulo Mathias e Fabrício Caruso

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia