O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Bibliotecas municipais vão abrir aos domingos

Publicado em 27/03/2017

Bibliotecas municipais terão atividades como teatro e dança, além de cafés /

 

A Prefeitura de São Paulo lançou no último dia 16 o programa “Biblioteca Viva”, que irá reestruturar os 54 espaços de leitura da cidade. A iniciativa consiste em otimizar os locais para que se tornem polos culturais em todas as regiões paulistanas, o que inclui uma programação com atividades como teatro e dança.

 

“O objetivo é que as bibliotecas municipais passem a ter atividades interativas. Que elas passem a ser também centros culturais de difusão de música, teatro, performances, saraus, debates com escritores brasileiros e estrangeiros em visita à cidade”, disse o prefeito João Doria durante o lançamento do programa. 

O modelo é inspirado em iniciativas internacionais colocadas em prática em cidades como Medellín, na Colômbia. As ações prometem transformar a relação dos leitores com esses espaços de diversão, cultura e lazer, inclusive aos finais de semana. 

Todas as bibliotecas públicas funcionarão aos domingos, por um período de pelo menos quatro horas. A operação foi combinada em reuniões entre o secretário municipal de Cultura, André Sturm, os coordenadores regionais e os bibliotecários.

 

Algumas bibliotecas maiores, como a Alceu Amoroso Lima, em Pinheiros, poderão receber ainda cafés bancados pela iniciativa privada. A intenção da gestão João Doria é proporcionar um ambiente semelhante ao das grandes livrarias.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia