O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Caçambas sem controle eletrônico serão multadas

Publicado em 24/05/2017

WikipédiaEntrou em vigor a legislação que permite à Prefeitura de São Paulo multar as caçambas sem controle eletrônico. A fiscalização já vinha ocorrendo desde abril, porém, desde quinta-feira (18), os transportadores que não fizerem a emissão diária de guias pelo Controle de Transporte de Resíduos (CTR) Eletrônico correm o risco de ser penalizados.

O aumento da fiscalização procura diminuir o descarte irregular de lixo. Dados da Prefeitura indicam que “a emissão diária de guias cresceu mais de 3.000% desde o dia 15 de abril, o que também gerou um acréscimo significativo no volume de resíduos descartados corretamente nos aterros. Entre março e abril, o aumento foi de 911%, de 16.072 para 146.500 toneladas de resíduos”.

“Podemos assumir que parte desses resíduos estava indo para algum lugar que não eram os aterros, como as ruas da cidade, por exemplo. Por isso, o monitoramento eletrônico é tão importante para deixar nossa cidade mais bonita. Não queremos mais entulho por toda parte, temos que acabar com isso”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

Agora, os cidadãos também vão poder acompanhar todo o processo digitalmente. Além de saber se a caçamba está em local correto, será possível verificar o período de permanência, o destino que será dado ao conteúdo e se o prazo das guias está expirado, o que pode acarretar multas. Para isso, foi desenvolvido o aplicativo “Limpa Já Entulho”. 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia