O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/08/2017

Chácara do Jockey e Chuvisco serão repassados à iniciativa privada

Publicado em 24/05/2017

Prefeitura afirma que medida pode resultar em uma economia de 30 milhões ao caixa paulistano /  Fernando Pereira - SecomOs parques municipais Chácara do Jockey e Chuvisco serão concedidos à iniciativa privada. Por meio de um edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), a Prefeitura de São Paulo receberá estudos sobre os possíveis projetos de investimento para, posteriormente, definir o modelo de concessão.

Ao todo, a gestão João Doria disponibilizará para as empresas 14 parques, medida que poderá resultar na economia de 30 milhões ao caixa paulistano. O parque que mais gera custos é o do Ibirapuera, com estimativa de R$ 29 milhões neste ano.

Os 14 parques colocados à disposição das empresas estão localizados em regiões de classe média. Porém, a empresa que adotar um dos espaços será obrigada a arcar com a manutenção de outro situado na periferia paulistana.

O modelo de concessão permite que a empresa fique responsável pela manutenção do espaço com a contrapartida de explorá-lo comercialmente, com a exposição de marcas, a instalação de lanchonetes e restaurantes e até a instituição de taxa para estacionamento, como ocorre, por exemplo, no Parque Villa-Lobos, administrado pelo Governo do Estado.

Segundo a gestão João Doria, o repasse à iniciativa privada poderá desonerar cerca de 40% do orçamento público destinado à manutenção de parques. Para coibir abusos contra a população, as empresas não poderão cobrar ingressos e deverão assumir todas as despesas dos equipamentos. 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia