O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Ciclovia da Eliseu de Almeida vai ganhar iluminação

Publicado em 03/04/2017

Ciclovia da Eliseu de Almeida e Pirajuçara receberá iluminação e o plantio de flores / Eduardo Ogata – Secom

Ciclovia da Eliseu de Almeida e Pirajuçara receberá iluminação e o plantio de flores / Eduardo Ogata – Secom

A ciclovia das avenidas Eliseu de Almeida e Pirajuçara receberá iluminação e o plantio de flores. A iniciativa é uma continuação do programa Cidade Linda, realizado no último sábado (30), que envolveu ações de zeladoria como varrição, retirada de entulhos, manutenção da iluminação pública e poda de árvores.

A ciclovia da Eliseu de Almeida e da Pirajuçara ganhará também novo paisagismo, com o plantio de mudas ornamentais. Além do canteiro central, o programa também revitalizará a Praça Benedito Machado, com serviços de jardinagem e novas árvores. O verde das avenidas passará por manutenção completa: serão sete equipes para corte de grama e seis equipes para poda de árvores. Somente a concessionária AES Eletropaulo realizará a poda de 127 árvores que possuem galhos próximos à fiação elétrica.
 

Com 5,3 quilômetros  de extensão, a ciclovia sai da Estação Butantã do Metrô, em um percurso de 600 metros até chegar à Eliseu de Almeida. A nova iluminação contempla o trecho de 4,7 quilômetros da ciclovia - quase 89% da obra -  que inicia no canteiro central da Eliseu, segue pela Avenida Pirajuçara e vai até a esquina com a Avenida Intercontinental, no limite de Taboão da Serra. O Departamento de Iluminação Pública instalou ao longo do trajeto 90 postes de iluminação com 5 metros de altura.
 

A ciclovia das avenidas Eliseu de Almeida e Pirajuçara foram inauguradas em 2014, após sete anos de insistência de moradores e grupos cicloativistas da região do Butantã, que toleraram três adiamentos em diferentes administrações municipais. A viabilização do projeto foi possível na época com a liberação de verbas da Câmara Municipal.

Cidade Linda

Na ação do Cidade Linda no último sábado, foram registrados 98 pontos viciados de descarte irregular de lixo. Por isso, a Prefeitura de São Paulo afirma que será realizada uma ação de conscientização ambiental com a população, com orientações sobre acondicionamento e destinação de resíduos. Serão também instaladas dez lixeiras do modelo especial, feitas de ferro galvanizado.

A drenagem das avenidas também passará por melhorias, com a limpeza de 180 bueiros, bocas de lobo e bocas de leão, além dos serviços de seis caminhões para limpeza mecanizada de galerias. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá trocar 39 placas de trânsito e renovar 1.039 metros quadrados de sinalização horizontal. Os 22 pontos de ônibus das avenidas também passarão por limpeza e recuperação. Durante esta semana, o trânsito da região será monitorado por 45 agentes e 44 viaturas.

No total, a 14ª operação do SP Cidade Linda irá atuar em 5,2 quilômetros de vias. Estão previstos ainda serviços de varrição mecanizada, pintura de guias, conserto de calçadas e tapa-buraco. A operação será realizada por uma equipe de 737 pessoas, que contarão com 146 veículos e equipamentos. Toda ação é acompanhada pelas equipes de assistência social, que intensificam os trabalhos de acolhimento.

Na ação do último sábado estiveram presentes o prefeito João Doria, a primeira-dama paulistana Bia Doria, o prefeito regional do Butantã, Paulo Victor Sapienza e representantes de associações da região. A atriz Adriane Galisteu prestigiou o evento vestida de gari.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia