O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

16/12/2017

Ciclovia de Pinheiros lidera em roubo de bicicletas

Publicado em 01/06/2017

Ciclovia da Avenida Sumaré, um dos locais onde mais ocorrem roubos de bicicletas na região / Grupo 1 de Jornais

Os roubos de bicicletas na cidade de São Paulo aumentaram 77,8% entre janeiro e abril deste ano em comparação ao mesmo período de 2016. O local onde foi registrado maior número de roubos é a ciclovia que se estende pelas avenidas Pedroso de Moraes, Professor Fonseca Rodrigues e Doutor Gastão Vidigal.

Os dados foram fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública e obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação pelo jornal “Folha de S. Paulo”. O levantamento mostra também o aumento no número de furtos. Em todo o ano passado foram registrados 504 casos na capital.

Além do ramal com 6 quilômetros de extensão entre as avenidas Pedroso de Moraes e Gastão Vidigal, onde foram contabilizados 50 casos de roubos e furtos, outro local que oferece perigo aos ciclistas na região é a ciclovia do Rio Pinheiros. O ramal favorece a abordagem de criminosos por ter poucos acessos aos usuários e apresentar trechos com iluminação insuficiente durante a noite.  

A Polícia Civil alega que o aumento no número de casos na região tem relação com a maior quantidade de ciclistas nas ruas e avenidas. Em fevereiro, cinco menores foram flagrados e encaminhados ao 14º Distrito Policial (DP) de Pinheiros por roubo e furto de bicicletas nas ciclovias da Pedroso de Moraes, Professor Fonseca Rodrigues e Doutor Gastão Vidigal.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, no período entre janeiro e abril de 2015 ocorreram 95 roubos na capital. Já em 2016 foram 126 casos nos primeiros quatro meses e, neste ano, 224 no mesmo período.

Dos 50 casos registrados na região neste ano, 32 resultaram em apreensão. A Secretaria da Segurança Pública, do governo Geraldo Alckmin, afirma que trabalha em conjunto com cicloativistas para desenvolver estratégias preventivas contra roubos e furtos.

Uma dessas ações é o registro da bike no site ssp.sp.gov.br/consultabicicleta. O cadastramento no endereço eletrônico da secretaria fornece informações às polícias Civil e Militar para a identificação de bicicletas roubadas.  

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia