O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Colégio Palmares recebe exposição dos 100 anos do Theatro Municipal

Publicado em 13/09/2017

Entre os dias 11 e 15 de setembro o Colégio Palmares recebe exposição que conta sobre os 100 anos de história do Theatro Municipal de São Paulo

Entre os dias 11 e 15 de setembro o Colégio Palmares recebe exposição que conta sobre os 100 anos de história do Theatro Municipal de São Paulo e traz acervo inédito.

Produzida e editada pela DMP - Dado Macedo Produções, a exposição é sub-produto do livro homônimo, com curadoria assinada pelo próprio Dado Macedo. Além dos relatos históricos, a exposição traz imagens que são verdadeiras relíquias de acervo – em grande parte, inéditas ao público – e conta com novos registros sob a ótica do renomado fotógrafo Cristiano Mascaro.

Exposição narra fatos importantes da cidade a partir da construção do Teatro, idealizada no final do século XIX pelo arquiteto Ramos de Azevedo. São retratadas todas as fases deste patrimônio histórico, que, além dos modernistas, foi palco para grandes nomes, entre Maria Callas, Villa-Lobos, Enrico Caruso, Arturo Toscanini, Claudio Arau, Arthur Rubinstein, Ana Pawlova, Nijinsky, Isadora Duncan, Nureyev, Margot Fonteyn, Baryshnikov, Duke Ellington, Ella Fitzgerald e tantos outros, responsáveis por incluir a cena paulistana no eixo da cultura de vanguarda mundial.

Ao longo de 3 anos de exibição, passou por diversos espaços culturais da cidade de São Paulo e foi visita por mais de um milhão e quinhentas mil pessoas.

A exposição está aberta ao público e pode ser visitada nos seguintes horários: das 6h30 às 7h30; das 12h30 às 13h10 e das 17h30 às 18h30.

Servico: Avenida Pedroso de Morais, 1341; Tel: 3037 2555; colegiopalmares.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia