O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/06/2017

Doria destaca prefeituras regionais em visita ao Grupo 1

Publicado em 18/11/2016

Em visita ao Grupo 1 de Jornais, prefeito eleito destacou novo papel das administrações locais

 João Doria (centro), em visita ao Grupo 1 de Jornais
 
Em visita ao Grupo 1 de Jornais (Gazeta de Pinheiros, Jornal do Butantã, Morumbi News, Tribuna de Santo Amaro e São Paulo News) para falar sobre o futuro da cidade a partir de 2017, o prefeito eleito João Doria reforçou o modelo de gestão que pretende implantar nos bairros paulistanos.
A iniciativa tem o objetivo de descentralizar alguns serviços das secretarias e fortalecer as administrações locais, que nos últimos dez anos se limitaram a executar trabalhos de zeladoria. “A futura Prefeitura Regional de Pinheiros terá um tratamento absolutamente profissional, de maneira que olharemos para frente, a fim de cumprir tarefas como a população espera, tanto para quem votou em nós como para quem não votou”, afirmou João Doria. 
Segundo o plano do novo governo, as prefeituras regionais terão orçamentos próprios e autonomia para a execução de pequenos projetos, hoje sob a incumbência de pastas como a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
As 32 regionais também ampliarão a oferta de serviços ao munícipe, com destaque para a emissão de alvarás da Secretaria de Habitação e de certidões da Secretaria de Finanças. Por meio de parceria com o Governo do Estado, será oferecida também a emissão de documentos como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
 
A gestão João Doria também pretende implantar o Poupatempo Empreendedor, que terá o objetivo de agilizar a abertura de empresas por meio da emissão de um certificado digital em até 72 horas. Segundo o plano de governo do prefeito eleito, a medida deverá eliminar a necessidade do uso de papel na validação de documentos dos empreendedores paulistanos.
 
Quanto ao perfil dos futuros gestores regionais, João Doria pretende indicar profissionais em início de carreira e que morem na região que irão administrar. Até o final deste mês, o prefeito eleito deve anunciar alguns nomes, entre eles o que ficará responsável por Pinheiros.
 
Secretários 
 
No último dia 10, João Doria anunciou mais oito nomes que irão compor sua equipe de governo: Sérgio Avelleda (Transporte e Mobilidade), Julio Serson (Relações Internacionais), Caio Megale (Fazenda), Heloisa Proença (Desenvolvimento Urbano), Soninha Francine (Assistência e Desenvolvimento Social), Fábio Santos (Comunicação), Wilson Poit (Desestatização e Parceria) e Daniel Annenberg (Tecnologia e Inovação). 
 
No final de outubro, Doria já havia anunciado o primeiro grupo de novos secretários: Wilson Pollara (Saúde), Júlio Semeghini (Governo), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) e Anderson Pomini (Negócios Jurídicos). O deputado federal licenciado e vice-prefeito Bruno Covas ficará responsável pela nova Secretaria das Prefeituras Regionais.
 
 
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia