O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Estado e Prefeitura firmam parceria para preservar Guarapiranga

Publicado em 01/04/2017

A Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado firmaram no último dia 22 o termo de cooperação do Programa Nossa Guarapirang

Programa consiste em ações de limpeza, retirada de resíduos e conservação do espelho d’água da represa / Diogo Moreira – A2imGA Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado firmaram no último dia 22 o termo de cooperação do Programa Nossa Guarapiranga, que visa o desenvolvimento de ações em prol da limpeza, retirada de resíduos e conservação do espelho d’água da represa. O acordo tem validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por cinco anos.


Para marcar o lançamento do programa, foram instaladas 11 ecobarreiras (estruturas flutuantes) nas saídas dos afluentes (cerca de 1.100 metros) para conter os resíduos e impedir que sejam espalhados pela represa. Dez embarcações do tipo bote e de grande porte são disponibilizadas para coletar o lixo e centralizá-lo na área de transbordo da Guarapiranga. Uma vez coletados, a Prefeitura tem o papel de recolhê-los diariamente – são cerca de 20 metros cúbicos, o equivalente a um caminhão de lixo – e fazer a destinação correta para os aterros sanitários.

 

O evento, realizado no Dia Mundial da Água, contou com a presença do prefeito João Doria e do governador Geraldo Alckmin, além do secretário estadual de Recursos Hídricos Benedito Braga e do presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Jerson Kelman. Representantes de clubes locais que vão colaborar com o programa também estiveram presentes.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia