O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Largo da Batata ganha pergolados para descanso

Publicado em 18/11/2016

Na primeira semana de novembro, foi finalizada a instalação de dois pergolados no Largo da Batata

Instalados no início de novembro, pergolados terão redes para os frequentadores do Largo da Batata descansarem / Grupo 1 de Jornais
 
Por Diego Gouvêa
 
Na primeira semana de novembro, foi finalizada a instalação de dois pergolados no Largo da Batata, localizados próximo aos dois acessos da Estação Faria Lima do Metrô. Nas áreas sombreadas sob as estruturas, haverá redes disponíveis para quem quiser esticar as pernas e dar uma pausa na correria do dia a dia. 
Ao todo serão 20 redes disponíveis, fornecidas por monitores da Subprefeitura de Pinheiros que estarão presentes nos pergolados. Os frequentadores do Largo da Batata também poderão levar suas próprias redes. A princípio, não está prevista vegetação como trepadeiras nas estruturas. 
Os pergolados começaram a ser instalados no final de outubro pela SPObras, empresa municipal responsável pelas intervenções públicas no Largo da Batata. As estruturas fazem parte de um projeto mais amplo de mobiliários urbanos, viabilizado após discussões e seminários iniciados em 2013 entre diferentes órgãos da Prefeitura de São Paulo e coletivos como o “Não Largue da Batata” e “A Batata Precisa de Você”, formados por moradores e colaboradores interessados em revitalizar o local.
O custo da instalação dos mobiliários urbanos será de R$ 782 mil, valor financiado pela Operação Urbana Faria Lima. A manutenção dos itens ficará sob a responsabilidade da Subprefeitura de Pinheiros.
 
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia