O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Medeiros de Albuquerque tem audiência sobre Ruas Abertas

Publicado em 19/04/2017

Evento da Medeiros de Albuquerque gera polêmica na vizinhança; audiência será no dia 7 de maio

Evento da Medeiros de Albuquerque gera polêmica na vizinhança; audiência será no dia 7 de maio / Grupo 1 de Jornais

Por Diego Gouvêa

O programa Ruas Abertas, realizado todo domingo na Rua Medeiros de Albuquerque, será tema de audiência pública no dia 7 de maio. A sessão, marcada para as 10h no próprio local, foi anunciada na última segunda-feira (17) pelo prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, em sua página no Facebook.

O evento acontece na Medeiros de Albuquerque desde 2015, com a realização de apresentações musicais e o fechamento da via para carros. Promovida pelo estabelecimento Armazém da Cidade, a iniciativa foi incorporada no final do ano passado pela gestão Fernando Haddad ao programa Ruas Abertas.

O Ruas Abertas tem o objetivo de incentivar o uso do espaço púbico para o lazer, como ocorre na Avenida Paulista aos domingos. A medida, porém, não foi aprovada por moradores do entorno, que promoveram um abaixo-assinado com 317 adesões a favor da transferência do Ruas Abertas para outro ponto da região. Segundo eles, o modelo do programa realizado em outras regiões da cidade difere daquele promovido na Medeiros de Albuquerque.

A audiência pública foi anunciada após encontro na última segunda-feira (17) entre o prefeito regional Paulo Mathias, o jornalista Gilberto Dimenstein, responsável pelo Armazém da Cidade, e o vereador Fernando Holiday (DEM), que defende a transferência do programa a pedido dos moradores.

Beco do Batman

Na última terça-feira (18), a Prefeitura Regional de Pinheiros realizou vistoria técnica no Beco do Batman (Rua Gonçalo Afonso) para verificar a necessidade de ajustes na iluminação e instalação de novas lixeiras.

Conhecido mundialmente pelos grafites, o espaço ganhou destaque na mídia durante a semana passada, após um morador cobrir com tinta cinza uma das obras pintadas no muro de sua casa. Segundo ele, a atitude foi um protesto contra o incômodo gerado pelo excesso de público no Beco do Batman durante a madrugada.   

 

Veja também:

Moradores querem tirar Ruas Abertas da Medeiros de Albuquerque

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia