O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Muro cinza ganha novo grafite no Beco do Batman

Publicado em 04/05/2017

Nova obra apresenta elementos que refletem o renascimento da arte no beco

Nova obra apresenta elementos que refletem o renascimento da arte no beco. / Grupo 1 de JornaisPor Diego Gouvêa

O aposentado João Batista da Silva, 70 anos, havia chamado a atenção da mídia no mês passado ao cobrir de cinza o grafite desenhado no muro dos fundos da sua casa, localizada na Rua Gonçalo Afonso, mais conhecida como “Beco do Batman”. No último final de semana, porém, o colorido da arte de rua voltou ao espaço.

A nova arte no muro foi feita pelo grafiteiro Binho Ribeiro, mesmo autor do desenho apagado. A obra foi concluída na última segunda-feira (1º) e consiste em uma carpa gigante, uma flor de crisântemo e uma mulher, elementos que representam o renascimento da arte no beco.

Binho Ribeiro conhece João Batista há 20 anos, com quem mantém boa relação. O artista afirma compreender os motivos que levaram o morador a pintar o muro de cinza. “É preciso escutar os moradores para que o espaço possa ter um melhor convívio entre os turistas e os vizinhos”, diz o grafiteiro.

A atitude cometida anteriormente pelo aposentado teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para os impactos que o uso indiscriminado do espaço, conhecido mundialmente pela arte de rua, tem causado aos moradores. Segundo João Batista, os incômodos aumentaram depois que uma nova iluminação foi instalada pela Prefeitura de São Paulo no ano passado.

Para tentar amenizar os transtornos aos moradores, a Prefeitura Regional de Pinheiros afirma que vai intensificar a fiscalização e os serviços de zeladoria no local.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia