O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Pôr do Sol já tem definidos membros do Conselho Gestor

Publicado em 18/11/2016

Foi realizada no último domingo (12) a eleição para o Conselho Gestor do Parque do Pôr do Sol.

Posse do Conselho Gestor do parque será realizada em dezembro / Luciano Santelli
 
Por Diego Gouvêa
 
Foi realizada no último domingo (12) a eleição para o Conselho Gestor do Parque do Pôr do Sol. Formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil, o órgão tem o objetivo de discutir medidas para gerenciar o espaço público. Nos últimos anos, vizinhos têm convivido com diversos transtornos gerados pelos frequentadores do espaço, como acúmulo de lixo, barulho na madrugada e pichações nas residências.
Pela sociedade civil foram eleitos José Ricardo Skowronek, com 158 votos; Letícia Lindemberg Lemos, 69 votos; e Ana Flávia Dal Fabbro, 58 votos. Os suplentes são José Roberto Bandouk, Silvia Magalhães e Vera Lúcia de Lucena. 
 
Como representante das entidades civis, foi eleita a Saap (Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros), e como representante dos trabalhadores do entorno, Daniel Evangelista da Rocha. Ao todo, o Conselho Gestor será composto por dez integrantes. Os outros cinco serão indicados pela administração municipal. A posse será realizada em dezembro.
 
A necessidade da criação de um conselho gestor para a Praça do Pôr do Sol surgiu depois que a área verde de 30 mil m2 foi promovida à condição de parque pelo prefeito Fernando Haddad, em agosto do ano passado. A mudança, solicitada pelos próprios moradores do entorno, visava adaptar a infraestrutura local ao volume do público. 
 
No entanto, a medida teve efeito contrário. Isso porque a manutenção do espaço, antes sob a responsabilidade da Subprefeitura de Pinheiros, ficou a cargo da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. Desde então, os serviços de limpeza e jardinagem foram realizados com menos frequência. 
 
Junto à solicitação de converter a praça localizada no Alto de Pinheiros em parque, alguns moradores do entorno pleitearam a instalação de grades para controlar o acesso ao público. Essa possibilidade de intervenção divide opiniões e será discutida pelo Conselho Gestor. 
 
 
 
 
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia