O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/08/2017

Praça na Eusébio Matoso é revitalizada

Publicado em 18/11/2016

Revitalização do espaço teve o apoio da administração municipal

Localizada próximo de um acesso à Marginal, praça ganhou novos bancos, lixeiras e mobiliários urbanos /Reprodução – Facebook Voz do Underground
 
Por Diego Gouvêa
 
Com o apoio da administração municipal, um grupo de músicos reformou a Praça Eugene Boudin no último sábado (12). A área verde, localizada na confluência da Ponte Eusébio Matoso com um dos acessos à Marginal Pinheiros, estava degradada por pichações, lixo e restos de entulho. 
Entre as principais melhorias realizadas na praça estão a pintura de um painel, a instalação de um bicicletário, novas lixeiras e bituqueiras, a reforma dos bancos de madeira e a execução de serviços de jardinagem. O último trabalho de revitalização da área verde ocorreu em 2008, como parte da reforma da passarela de pedestres sobre a Avenida Eusébio Matoso.
Para comemorar a nova intervenção na praça, os coletivos Voz do Underground e D´Outro Lado, que participaram do trabalho de reforma, promovem o festival gratuito Rock na Praça neste sábado (19), a partir das 14h. No início de 2017, também estão previstas novas ações no espaço, com foco cultural e em temas de sustentabilidade.
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia