O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Rebouças pode ganhar piscinão

Publicado em 24/11/2016

Para combater as enchentes na cidade, a Prefeitura de São Paulo deve construir mais 11 piscinões até 2020.

 
Para combater as enchentes na cidade, a Prefeitura de São Paulo deve construir mais 11 piscinões até 2020. Um deles pode ser implantado no cruzamento das avenidas Brasil e Rebouças, um dos principais pontos de alagamento da região de Pinheiros nos dias de chuva forte. 
A ocorrência de enchentes na confluência das duas avenidas, situada em frente à Praça Portugal e ao final da Rua dos Pinheiros, se deve à presença de um dos braços do Córrego Verde, que corre em direção aos Jardins. Durante as tempestades, o trânsito fica congestionado nos sentidos centro e bairro.
Os novos reservatórios serão estudados pela equipe do prefeito eleito João Doria, que também dará continuidade a 26 obras de drenagem da atual gestão. Desse pacote, apenas duas foram iniciadas; as demais estão em processo de licitação ou emperradas na Justiça, como é o caso do piscinão da Rua Abegoaria, na Vila Madalena.
A maior parte dos projetos anunciados pela gestão Fernando Haddad não foi executada em função da falta de repasses do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio de parceira com o Governo Federal. Para viabilizar os novos piscinões, João Doria pretende buscar parcerias com o Governo do Estado. 
Cruzamento das avenidas Rebouças e Brasil em dia de chuva forte: Prefeitura deve buscar parcerias com o Estado para viabilizar obra / Grupo 1 de Jornais

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia