O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/10/2017

Rua dos Pinheiros recebe a primavera e comemora 457 anos do bairro

Publicado em 21/09/2017

Festa na Rua dos Pinheiros está em sua terceira edição; evento tem atrações para toda a família /Grupo 1 de Jornais Para receber a primavera e celebrar seus 457 anos, o bairro de Pinheiros terá uma série de atrações gastronômicas, culturais e musicais na Rua dos Pinheiros neste domingo (24). Assim como nas outras duas edições, a festa é gratuita e voltada para toda a família, incluindo os pets, que terão um evento exclusivo para eles. 

Batizado como “Festival de Pinheiros 2017”, o evento terá abertura às 11h30 com o plantio de uma árvore no número 334 da Rua dos Pinheiros. Na sequência, uma fanfarra com 70 adolescentes vai desfilar da Praça Portugal à Rua Fradique Coutinho. Dando continuidade à programação da manhã, haverá uma “Cãominhada” coordenada pelo “Dr. Pet”, Alexandre Rossi, da ONG Cão Cidadão.

Ao longo do dia a rua terá diversas estações musicais como samba de roda, jazz, tango, rock e muito mais. O comércio local estará aberto com minieventos nas portas e esquinas. Por sua vez, os restaurantes funcionarão normalmente, muitos com o atendimento estendido para a calçada, com cardápios próprios e promoções para a festa.

Em toda a extensão do evento haverá dança; diversão para a criançada; aulas abertas de yoga; meditação; treino funcional; feira de saúde; feira vegana e orgânica; oficinas para práticas em família; e ações sociais, sustentáveis, de consumo e alimentação consciente. No trecho próximo à Rua Joaquim Antunes haverá um espaço exclusivo para a criançada com atividades diversas, como brincadeiras de rua, “kombi dos sonhos” e contação de histórias.

A festa que marca a chegada da primavera e os 457 anos do bairro – celebrados oficialmente em agosto – é promovida pelo “Coletivo dos Comerciantes da Rua dos Pinheiros e Adjacências” e conta com o apoio da Prefeitura Regional de Pinheiros, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gazeta de Pinheiros - Grupo 1 de Jornais, São Paulo Saudável, Feira de Saúde, Goodstorage, Porto Seguro e Coca-Cola.

Segundo seus idealizadores, o Festival de Pinheiros 2017 tem o desejo de transcender os limites da boa gastronomia e estimular iniciativas culturais e de mobilidade urbana. Para os comerciantes, a festa chega para se reposicionar com iniciativas coletivas e para inspirar uma comunidade mais ativa e uma cidade mais humana.

O evento terá caráter social e sustentável, com ações que variam desde minifeiras para troca de mudas (não haverá doação) até o compartilhamento de conhecimento para cultivo e uso de probióticos. Também serão realizadas oficinas de “aproveitamento total dos alimentos”, promovidas pela ONG Banco de Alimentos, captação de lacres de latas de alumínio para o Instituto Mauricio de Sousa e stand para troca de mudas e sementes.

Na Rua dos Pinheiros, a festa acontecerá das 9h às 19h, no trecho entre a Praça Portugal e a Rua Mourato Coelho, incluindo ruas adjacentes. A Prefeitura Regional de Pinheiros e a CET informam que o trânsito será interditado a partir das 3h da manhã do dia 24. As vias adjacentes à Rua dos Pinheiros, entre a Praça Portugal e a Rua Mourato Coelho, serão abertas apenas para o trânsito local e liberadas após o término do evento, no mesmo dia, às 22h.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia