O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

29/05/2017

Terminal de Pinheiros atenderá 120 mil passageiros por dia

Publicado em 03/08/2012

Além de concentrar ônibus, terminal permitirá integração com Metrô e CPTM; projeto ainda inclui garagem com 430 vagas

O Terminal de Ônibus Intermodal de Pinheiros, que integra o projeto de revitalização do Largo da Batata, deve ser entregue em setembro. Os trabalhos seguem dentro do cronograma estipulado pela São Paulo Obras (SPObras), empresa municipal. Quando concluído, o local receberá 26 linhas municipais e uma média de 120 mil passageiros por dia.

Além de concentrar ônibus, o terminal, com 9 mil m2 de área coberta, permitirá integração com as estações Pinheiros das linhas 4 - Amarela do Metrô e 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma garagem com capacidade para 430 automóveis também faz parte do complexo de transportes.

O projeto de revitalização do Largo da Batata ainda prevê um conjunto de intervenções urbanísticas no entorno do terminal, que deverão ser finalizadas em junho de 2013. As ruas serão requalificadas com alargamento das vias, enterramento de cabos de transmissão de energia elétrica, de dados e de telefonia, sistema de drenagem, redes de água e esgoto, pavimentação do leito carroçável, colocação de guias e sarjetas e reforma dos passeios, nova iluminação pública e paisagismo.

As principais intervenções viárias compreendem o novo traçado para a Rua Fernão Dias; o alargamento e recuperação das ruas Teodoro Sampaio, Eugênio de Medeiros e Sumidouro; a recuperação da Rua Cunha Gago; a nova pista auxiliar da Marginal Pinheiros; o alargamento e a recuperação da Rua Eugênio de Medeiros; novas ligações das ruas Paes Leme e Butantã; conversão da Rua Butantã para a Rua Padre Carvalho e o alargamento das ruas Gilberto Sabino e Capri. Todo o projeto de reconversão urbana da região está orçado em R$ 146,4 milhões.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia