O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

16/12/2017

Fair Play

Publicado em 30/11/2015

Essa filosofia adotada em esportes significa “jogo limpo”. A expressão nasceu em 1896, durante as primeiras Olimpíadas da Era Moderna de Atenas. O Barão de Coubertin, organizador dos jogos,

Essa filosofia adotada em esportes significa “jogo limpo”. A expressão nasceu em 1896, durante as primeiras Olimpíadas da Era Moderna de Atenas. O Barão de Coubertin, organizador dos jogos, idealizou a filosofia por meio da frase “não pode haver jogo sem Fair Play. O principal objetivo da vida não é a vitória, mas a luta.”
O Corinthians chega ao título do futebol nacional esbanjando essa filosofia. Ou seria melhor dizer que os jogadores, comandados por Tite, chegam ao título do campeonato brasileiro de 2015 com muito Fair Play? E os torcedores também.
No jogo histórico contra o São Paulo em Itaquera, mesmo perdendo por 6 a 1, a equipe do Morumbi não ouviu uma vaia, uma chacota, ou qualquer sinal de zombaria por parte dos corintianos.
A partida dos sonhos. Um clássico de grandes rivais se respeitando.
O Corinthians demonstrou um grande amadurecimento neste ano.
O Fair Play do clube vale também para a administração. Superou a saída de Guerrero; apostou, inovou e, principalmente, acreditou! A maestria com que Tite conduziu o time refletiu a atitude linear da atual diretoria. O presidente Roberto de Andrade, o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor de marketing Marcelo Passos, apenas para citar alguns, se destacam com uma atuação apaixonada e vibrante.
Todos se uniram para levar o Corinthians ao alto patamar em que se encontra atualmente, diferenciado e aplaudido, ao contrário do São Paulo, que sofre com a má administração, comprometendo a imagem de um dos maiores clubes do Brasil.
Hoje, no Morumbi, falta Fair Play em tudo, sem exceção.
A filosofia de respeitar o adversário mostra firmeza de caráter e valores.
Um campeão respeita seus princípios dentro e fora do campo.
Assim como na vida, o esporte ensina a importância da linha de conduta, seja em casa, no trabalho ou com amigos. E inimigos. A ética nas atitudes se incorpora ao espírito do vencedor. Quem se acostuma a trapacear dimensiona esse vício pecador a toda a sua vida, inclusive no esporte.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia