O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

19/11/2017

Salvio Spínola

Publicado em 01/08/2012

Chega! O torcedor não deveria mais aceitar que um jogador de sua equipe simulasse faltas e pênaltis

Simulação

Chega. O torcedor não deveria mais aceitar que um jogador de sua equipe simulasse faltas e pênaltis. O Brasil precisa seguir o exemplo europeu, onde a torcida vaia jogadores que tentam enganar árbitros com simulações. O futebol brasileiro está vendo a cada rodada um aumento do número de pênaltis marcados de forma errada pelos árbitros. Com as imagens da televisão é fácil verificar que o jogador nem foi tocado pelo adversário, mas a olho humano é difícil. Esta deve ser uma cruzada de todos que gostam do futebol: imprensa, torcedores, dirigentes, árbitros, todos devem se posicionar contra esta atitude de “levar vantagem”. Também está sendo muito crescente a simulação de lesão. Sempre o time que está ganhando tem jogador lesionado e o que está perdendo, nenhum jogador se machuca. O futebol é um esporte de entretenimento e o espetáculo tem que continuar...

 

Comemoração de gol

 

É proibido pela regra de futebol que jogador comemore gol tirando a camisa, colocando máscara no rosto, suba no alambrado, perca tempo e também use boné na comemoração de gol. Pode ser exagero do árbitro, mas está na regra e o árbitro tem que cumprir. A alegria no gol é permitido, deve comemorar, mas não pode exagerar.

 

Arbitragem nas Olimpíadas

 

Para os jogadores a Olimpíada pode ser o passaporte para a Copa de 2014, para os árbitros também. A FIFA selecionou 16 árbitros para atuarem nas Olimpíadas, todos de países que não participam do torneio, favorecendo a neutralidade. Os que atuarão nestas Olimpíadas também estão pré-selecionados para a Copa de 2014, com boa atuação podem se credenciarem para a Copa.

Nos demais esportes, o Brasil terá 23 árbitros nos jogos de Londres e em 18 modalidades diferentes.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia