O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/11/2017

31ª Paralela Gift

Publicado em 09/02/2017

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) será palco para mais uma edição da Paralela, evento que reúne o que há de melhor nos segmentos de arte, design, moda e decoração

 
O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) será palco para mais uma edição da Paralela, evento que reúne o que há de melhor nos segmentos de arte, design, moda e decoração. Sob o olhar apurado de Marisa Ota, a Feira está na trigésima primeira edição e mantém seu bom gosto e peculiaridade para descobrir novas marcas, designers e produtos inovadores. São mais de 40 expositores com muitas novidades e peças cuidadosamente selecionadas.
Consolidada como um painel do que se produz de melhor em design autoral e alta decoração, a feira se destaca por reunir os principais nomes da criação contemporânea nacional, apresentando lançamentos únicos para lojistas, arquitetos, decoradores, designers e demais profissionais. O acesso à feira é gratuito e exclusivo para lojistas e profissionais da área.
Confira alguns destaques:
Considerada uma das melhores fábricas de móveis de alto padrão do país, desde o início a Larco tem um objetivo definido: desenvolver móveis residenciais autorais, unindo o design à indústria. A proposta de repensar o mobiliário enquanto objeto de conforto e bem-estar esteve sempre aliada ao acabamento primoroso e à qualidade excepcional, tanto no sistema construtivo quanto na matéria-prima.
Larco é o nome do primeiro sofá assinado pelo Estúdio Nada Se Leva com desenho autoral de designers brasileiros. Lançado em 2007, o móvel, que recebe esse nome por conta dos pés de aço em forma de arco, foi um divisor de águas para a marca, posicionando-a definitivamente no mercado da alta decoração.
A Oslo, criada recentemente por duas arquitetas, alia o design à funcionalidade na produção de móveis e objetos que têm a madeira como protagonista. Mãe e filha, Karin Klassen e Cláudia Guimarães da Costa são formadas, respectivamente, pela Universidade Federal do Paraná e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
“Trabalhe com que o gosta e nunca mais terá que trabalhar!” é uma frase que Julie Couto e Gabi Lorenzetti sempre acharam clichê demais. A dupla de estilistas se conheceu quando criavam roupas para uma famosa marca de moda feminina. A intensa rotina do mundo da moda fez com que se aproximassem e, por coincidência do destino, elas ficaram noivas no mesmo ano. Começaram então a troca de figurinhas e o compartilhamento de fotos de referência para a nova casa. Essa busca de imagens e inspirações fez nascer a Cosi Home, um e-commerce de produtos de decoração criados para surpreender. 
Há mais de 700 anos, a família Seguso produz peças artesanais em vidro artístico no arquipélago de Murano, em Veneza, Itália. Desde 1965, Mario Seguso e seus descendentes produzem, em Poços de Caldas, Minas Gerais, peças com as mesmas características técnicas, porém com identidade própria e inovadora, inspirada na cultura, nas cores e nos traços brasileiros.
Dirigida por Adriano Seguso, a Cá d'Oro, mais antiga fábrica do ramo em funcionamento em Poços de Caldas, é reconhecida pelo design apurado de suas criações. Ela se orgulha de ter colaborado para o reconhecimento do vidro como arte no Brasil, não deixando nada a desejar aos tradicionais centros vidreiros do exterior, impondo respeito e admiração pelo vidro artístico brasileiro.
Serviço: até 12 de fevereiro; das 10h às 19h; Museu Brasileiro de Escultura – Av. Europa, 218; Tel: 2924 2409 ou 2924 2416; paralelagift.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia