O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

19/11/2017

A primavera está entre nós

Publicado em 23/09/2016

Chegamos na estação das flores. Nossos caminhos estão mais coloridos, com as flores aparecendo em cada canto da rua.

Chegamos na estação das flores. Nossos caminhos estão mais coloridos, com as flores aparecendo em cada canto da rua. Mas em nossa casa elas também podem fazer a diferença. As plantas podem dar vida aos ambientes.

Flores coloridas, ou mesmo vasos com folhagens mais discretas, podem ser o diferencial na decoração. Para salas executivas, ou mesmo apartamentos mais despojados, as plantas podem marcar presença e combinar com inúmeras situações.

Entretanto, como são seres vivos, elas necessitam de carinhos especiais. A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou com Rosana Kimura, do Garden Center Morumbi, sobre os cuidados que as plantas exigem.

Ela comentou que, com a chegada da primavera, a procura por flores aumenta. Afinal, como ela mesma diz, estamos na “estação das flores”. Isso se reflete na variedade de produtos disponíveis ao público que frequenta o Garden.

No Garden Center é possível encontrar vastas opções de flores, plantas (cerca de 500 espécies) e acessórios disponíveis para que você encontre exatamente o que combina com o seu ambiente. Também são oferecidos arranjos em que você pode acrescentar detalhes personalizados, encontrados com exclusividade.

“Temos várias espécies que ficam mais bonitas na primavera”. O clima é uma das chaves do sucesso. O tempo de São Paulo fica menos seco na estação, com o início da temporada de chuvas. “Algumas espécies sofrem com o clima seco. Por isso, devemos conhecer o jeito de cuidar, pois temos plantas perenes e outras que são apenas de momento”, afirma.

Segundo Rosana, entre as principais plantas da estação estão a gardênia, as ixorias, os gerânios, os hibiscos, entre outras.

Rosana lembra que plantas são seres vivos e precisam de cuidados, como água, adubo, ambiente adequado, ou seja, planta de sol deve estar no sol, meia sombra na sombra e assim por diante. É preciso conhecer um pouco da planta para entender os cuidados de que ela precisa.

O Garden dá orientação aos clientes sobre os cuidados com as plantas, os locais em que ficarão bem, seja em casa, no escritório ou no jardim. Também executa plantios em jardins, vasos, jardineiras e jardins verticais.

Caso você precise de mais dicas e orientações, não se preocupe. O pessoal do Garden Center Morumbi presta assessoria às pessoas que buscam plantas e flores por lá.

Quando perguntada sobre a planta mais vendida da estação, Rosana não tem dúvidas: “Todas com flores, como orquídeas, margaridas, violetas, azaleias, lírios, enfim, flores!”.

Serviço: Garden Center Morumbi – Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 317; Tel: 3772 3001; http://gardencentermorumbi.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia