O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/12/2017

ANIMAIS NA DECORAÇÃO Cores e estampas transformam o ambiente

Publicado em 07/09/2012

Os animais são inspiradores em vários aspectos da vida, principalmente no que diz respeito à decoração

 

  
 
Os animais são inspiradores em vários aspectos da vida, principalmente no que diz respeito à decoração. Através de suas cores,
estampas e texturas, eles podem servir para transformar o visual de um ambiente com personalidade, charme e elegância.
 
Assim como no mundo da moda, a decoração também pode explorar os animais de diferentes maneiras, como através dos móveis estofados, têxteis e acessórios. Com certeza os moradores que apostam na tendência desfrutam de novas sensações ao entrar em contato com as figuras de animais ou mesmo com as estampas selvagens.
A proposta de levar elementos selvagens para dentro de casa já apresenta resultados positivos. As estampas reproduzem as características das peles de alguns animais, como onças, leopardos, tigres, girafas, zebras, entre muitos outros.
A invasão dos bichos na decoração influencia principalmente a aparência dos têxteis e revestimentos, inovando o design de edredons, cobertores, cadeiras, poltronas, sofás, pufes, almofadas e tapetes. Até mesmo os utensílios estão exibindo estampas animais no acabamento, como é o caso do telefone, kit para banheiro e itens do aparelho de jantar.
No quarto de solteiro ou casal, dá para trabalhar com roupas de cama com estampa animal para deixar o ambiente mais moderno e personalizado. Já na sala, aposte nas almofadas estampadas para deixar a atmosfera receptiva e aconchegante. Até mesmo o banheiro pode ganhar um toque charmoso e elegante, basta inserir no espaço uma banqueta com estampa de oncinha.
 
forma mais típica de usar animais na decoração é através das estampas, afinal, existem padronagens criadas com base na pele de cada fera selvagem. O Animal Print na decoração é capaz de deixar o ambiente mais descontraído ou mais sofisticado, tudo depende da forma como os conceitos são impressos no espaço decorado.
A proposta Animal Print primeiramente invadiu o mundo da moda, mas não demorou muito para que chegasse com tudo na área de decoração. As estampas de animais selvagens também podem estar presentes nos móveis.
Cada padrão de estampa animal exerce um efeito na decoração, transferindo o próprio espírito do bicho para a estética da casa. Por exemplo, ao montar o visual de um cômodo com a estamparia de felinos selvagens, é possível desfrutar de um clima mais poderoso, imponente e elegante. Caso a decoração explore a estampa de zebra, o visual se torna mais ousado, solto e marcante.
Objetos inspirados em animais
Os ambientes também podem ser decorados com quadros, esculturas e peças de artesanato que foram confeccionadas a partir da inspiração no reino animal.
A referência aos animais pode estar expressa nas paredes, através do revestimento. Alguns modelos de papéis de parede chegam a simular texturas para ressaltar ainda mais a presença selvagem dentro de casa, além de transformar as sensações dos moradores.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia