O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/07/2017

As maravilhas do silêncio

Publicado em 07/07/2016

Muitas pessoas sofrem todos os dias com o barulho da metrópole (trânsito, construção, ambulâncias, músicas altas, entre outros) e não sabem que existe um produto no mercado capaz de proporciona

 

Muitas pessoas sofrem todos os dias com o barulho da metrópole (trânsito, construção, ambulâncias, músicas altas, entre outros) e não sabem que existe um produto no mercado capaz de proporcionar o silêncio e o conforto que todos merecem ao chegar em casa, no escritório ou em qualquer lugar. A Isolar, empresa há oito anos no mercado e com inúmeros prêmios recebidos, busca o melhor resultado acústico possível para todos os tipos de janelas e portas. A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou com Sergio Signorini para saber um pouco mais sobre a empresa. A entrevista completa pode ser acessada em gazetadepinheiros.com.br.

Gazeta de Pinheiros - Quais são os principais produtos à disposição da clientela e quais os mais procurados?

Sergio Signorini - Os principais produtos são as janelas de sobreposição antirruído para apartamento. Esse produto foi desenvolvido para ser instalado internamente e na frente da janela existente. Assim, não altera a fachada do prédio, o que hoje é a maior preocupação dos clientes. Esse modelo não envolve mão de obra de pedreiro, pois sua fixação é feita com parafusos em inox 304 com buchas. Isso proporciona vedação superior à troca da janela, pois, mantendo a janela existente, é oferecida uma barreira a mais. No final, há um ganho mais efetivo na redução dos ruídos externos e, caso o cliente se mude e queira levar a janela, conseguimos adaptá-la a um novo local. Se esse ambiente tiver a mesma medida ou se for maior em até 10 cm para cada lado, conseguimos fazer adaptações no produto para que o cliente não perca o investimento. As janelas mais procuradas são as de sobreposição de correr duas folhas e as de abertura de giro lateral.

GP - É possível ter isolamento acústico completo ou apenas amenizar os efeitos dos barulhos de uma metrópole como São Paulo?

SS - É até possível fazer um projeto de acústica complexo, visando barrar 100% dos ruídos, mas o preço final tornaria o projeto inviável para muitos clientes. As janelas sobrepostas proporcionam redução de até 90% dos ruídos externos por um custo muito mais acessível. Na maioria das vezes, os grandes vilões da passagem de ruídos são as janelas convencionais instaladas pelas construtoras, já que a incidência de passagem pelas paredes é mínima ou não existente. Isso simplifica o projeto, restringindo-o à colocação da janela.

 

GP - Como é possível se manter atento às novas tecnologias e atualizado no setor?

SS - A Isolar está sempre buscando novas tecnologias e desenvolvendo produtos em parceria com seus principais fornecedores. Hoje, somos a única empresa no mercado a dar dez anos de garantia nos vidros termoacústicos. Isso se tornou possível porque fizemos parceria com uma empresa multinacional, com fábrica em Mairiporã, que utiliza um sistema diferenciado para insular os vidros termoacústicos. Todo o processo é realizado por máquinas especiais, sem contato humano, garantindo 100% de limpeza do vidro no interior da câmara e fazendo com que a garantia se estenda para cinco anos a mais do que a oferecida pelo mercado.

GP - Vocês investem em pesquisa e desenvolvimento de produtos?

SS - Estamos sempre buscando aperfeiçoar nossos produtos e investir em novas tecnologias. Lançamos recentemente uma janela de correr que se mostrou a mais eficiente do mercado. Essa linha, denominada ISOLAR UNIQUE, é única no mercado a eliminar até 40 dB no modelo de sobreposição e 35 dB no modelo embutido no vão (janela única), eficiência comprovada por laudos e testes de medição sonora. Para linha de janelas de abrir, isto é, janelas que giram para dentro do ambiente quando abertas, desenvolvemos um vidro especial com câmara de ar de 20 mm de espessura, podendo alcançar até 33 mm de composição, Essa é a única janela do mercado a fornecer câmara de ar de 20 mm; os concorrentes conseguem atingir no máximo 9 mm de câmara para o mesmo modelo. Por ser maior, essa câmara de ar é 20% mais eficiente do que as disponíveis no mercado, podendo atingir vedação de até 47 dB, cerca de 17 dB a mais que a concorrência.

Serviço: Av. Conselheiro Carrão, 295; Tel: 2373-1435 / 2373 1437; isolaresquadrias.com.br

 

 

 

GP - Como ocorre o treinamento dos profissionais da empresa?

SS - Quando avaliamos um candidato para ocupar determinado setor da empresa, sempre buscamos aquele com experiência na função. Aí, é só adequá-lo aos procedimentos e ao perfil de trabalho para que possa exercer sua função dentro dos parâmetros de qualidade que almejamos. A meta é atingir a excelência no produto final a ser instalado na casa do cliente. Por isso, cada funcionário tem sua reponsabilidade e as empresas possuem níveis hierárquicos: o ajudante vira montador meio oficial, montador oficial, serralheiro e, depois, gerente de produção.

GP - Como surgiu a ideia da Isolar? Conte-nos um pouco sobre o início da empresa.

SS - Sempre trabalhei com vendas. Meu pai sempre foi do mercado da construção civil e trabalhou por muitos anos no ramo de onde partiu o interesse. Com a ajuda do conhecimento do meu pai, consegui me integrar à equipe de vendas do único fornecedor de esquadrias antirruído da época, onde aprendi sobre o produto e sua aplicação. Com essa experiência, e através de contatos, fui convidado para trabalhar numa multinacional fabricante de acessórios para essas esquadrias. Com alguns anos nessa empresa, pude aprender sobre a aplicação de acessórios para janelas. Juntando todo o conhecimento com o aumento da demanda pelo produto no mercado, percebi que era o momento de abrir minha própria empresa. No início, foi difícil: fiz um bom site, mas não tinha maquinário nem mão de obra para produzir as esquadrias. Mas, como tinha ótimos contatos, resolvi fazer parceria com um fabricante de esquadrias de Jundiaí. Eu vendia as peças pelo site da Isolar e eles as fabricavam e instalavam. Até que um dia recebi uma solicitação de orçamento do Hospital Santa Paula, na Av. Santo Amaro, e ganhei a licitação para a execução da obra, que na época foi um grande pedido. Com esse pedido, e com as margens de negociação que tive, consegui que meu parceiro fabricasse e instalasse toda a obra, fazendo com que me sobrasse um capital para adquirir todo o maquinário apropriado, alugar um espaço e contratar um funcionário para iniciar todo o processo de venda e produção 100% pela ISOLAR. Então, sem recursos, usando o conhecimento e as parcerias que fiz, consegui mostrar ao Brasil que existia uma nova empresa no mercado para atender os consumidores que procuravam qualidade de vida em suas residências com produtos acústicos inovadores. Hoje, minha empresa está há oito anos no mercado, tenho uma equipe de produção premiada em vários eventos, uma equipe de vendas espalhada por todo o país (Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro etc.) e produtos de alta qualidade, com laudos de eficiência e, o mais importante, 100% de satisfação dos meus clientes, com nenhuma reclamação no Reclame Aqui. Obras em potencial, como Hospital Santa Paula, Hospital Santa Joana, em Recife, Gerdau, em Pindamonhangaba, Fibria, em Três Lagoas, USP, Senai, Infraero do Brasil, Ajinomoto, Banco Itaú, e o Hotel Mercure Vergueiro, que nos premiou nos homologando ao atendimento a toda a rede ACCOR, com mais de 350 unidades com preferência de atendimento feito pela ISOLAR. Mas queremos mais, e estamos em busca de crescimento dia após dia.

 

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia