O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/11/2017

Colégio Palmares: mais de 40 anos de tradição

Publicado em 12/09/2016

Colégio Palmares: desde 1975, preparando cidadãos para o mundo. No Palmares, o aluno aprende com quem gosta de ensinar

O Colégio Palmares vem, desde 1975, preparando seus alunos para a vida, com um conteúdo programático diferenciado e profissionais qualificados. Ao longo desse tempo, o Colégio se consagrou como uma instituição séria, afetiva, que ensina o aluno a viver feliz e em plenitude, desenvolvendo valores como ética, cidadania e respeito. No Palmares, o aluno aprende com quem gosta de ensinar.

Por isso, há uma grande preocupação da instituição toda vez que um novo profissional é contratado para somar à sua equipe. Este ano, um novo diretor veio fortalecer o time já consagrado. Edson D´Addio é pedagogo, palestrante e escritor, formado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE – USP) e atua há mais de 30 anos em instituições de ensino, como os colégios Pueri Domus e Vértice. Em sua carreira, exerceu as funções de professor, coordenador, orientador educacional e diretor dos ensinos Fundamental II e Médio.

A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou com D’Addio sobre essa nova experiência.

Gazeta de Pinheiros - O Colégio Palmares é um dos mais tradicionais da cidade e conhecido por sua qualidade de ensino. Como manter o padrão e, ao mesmo tempo, abrir as portas da escola para novas experiências e as constantes inovações na área?

Edson D´Addio - A escola precisa ter clareza sobre quais são seus objetivos e valores básicos. Deve ter consciência de suas fortalezas para que possa incorporar inovações, sem perder a identidade. Também é fundamental ter professores envolvidos e abertos a novas experiências, com conhecimento de sua área e clareza nos objetivos do curso, tanto no aspecto pedagógico quanto no socioemocional.

GP - Como é encarar o desafio de formar crianças para a vida?

EA - A formação das crianças para a vida é um grande desafio que exige extrema responsabilidade, mas é um privilégio poder contribuir para a formação de cidadãos que irão atuar para o melhor desenvolvimento da sociedade.

GP - Quais os principais desafios que o senhor vai enfrentar?

EA - O primeiro desafio é conhecer a escola, as pessoas e como dar continuidade ao já reconhecido trabalho de qualidade para, junto aos profissionais, começar a criar mecanismos que possibilitem aprimorar os aspectos a serem melhorados.

GP - O senhor gostaria de transmitir algum recado para a comunidade local?

EA - Sinto-me honrado em poder fazer parte do Palmares, uma escola conceituada e que desenvolve trabalho de qualidade há mais de 40 anos. Venho reforçar uma equipe já de gabarito, garantir a continuidade do trabalho de qualidade e ajudar na implantação das inovações necessárias, mas a essência do Palmares será mantida.

Serviço: Av. Pedroso de Moraes, 1.271; Tel.: 3037 2555; colegiopalmares.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia