O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/12/2017

Curso gratuito ensina design de móveis

Publicado em 01/12/2017

Até 13 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Vestibulinho do Curso Técnico de Design de Móveis.

Até 13 de dezembro, estão abertas as inscrições para o Vestibulinho do Curso Técnico de Design de Móveis. Com duração de 3 semestres, num total de 1.200 horas, as aulas abordam desde a ergonomia necessária para cada objeto até a história e as técnicas do design.

Por se tratar de um curso técnico, alunos que tenham concluído, no mínimo, a primeira série e estejam matriculados na segunda série do ensino médio, ou equivalente, podem se inscrever. As vagas estão abertas a pessoas que se interessem pelo tema e preencham esse critério mínimo, inclusive as já formadas em cursos de graduação ou pós.

O técnico em design de móveis elabora projetos com ênfase na inovação e na criação de novos processos, como designer autoral. Sempre atendendo às necessidades do usuário e às demandas do mercado, atua em lojas de planejados ou mobiliários diversos. O aluno também sairá capacitado para trabalhar em seu próprio negócio do ramo moveleiro.

O curso é composto por disciplinas práticas e teóricas. Algumas aulas teóricas abordam história do design, história do mobiliário, ergonomia, materiais e acabamentos, planejamento e orçamento para venda de produto, gestão de pessoas, controle de qualidade, sustentabilidade e ética.

Nas aulas práticas, há oficinas bidimensional e tridimensional, desenho de expressão, protótipo, desenho técnico arquitetônico, desenho técnico de design de móveis, aplicativos informatizados, representação técnica do mobiliário, protótipo e trabalho de conclusão de curso. Tudo ministrado por professores capacitados.

Serviço: as inscrições seguem até as 15h do dia 13 de dezembro. Rua Ferreira de Araújo, 527; vestibulinhoetec.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia