O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

21/04/2018

MEGA FEIRÃO

Publicado em 16/05/2012

Mega descontos em tapetes, carpetes e cortinas, peças indispensáveis na decoração da casa ou esc

 

Tapetes, carpetes e cortinas de alto padrão.
Mega descontos em tapetes, carpetes e cortinas, peças indispensáveis na decoração da casa ou escritório. Veja a seguir as novidades que estarão em exposição no Mega Feirão da Carpetcenter. 
Os tapetes, carpetes e cortinas são tão indispensáveis quanto qualquer outro item que compõe a decoração, seja de uma residência ou escritório, tornando os ambientes muito mais aconchegantes e charmosos. No mercado, há uma grande variedade de modelos, cores, fibras, tamanhos e preços. Tapetes lisos, estampados, tramados, em fibras naturais ou sintéticas; cortinas em diversas padronagens de tecidos e modelos; e carpetes de textura e formas diferenciadas, que agregam valor a todos os ambientes, proporcionando conforto, aconchego e requinte.
Nas mais variadas formas, cores e padrões, oferecem ao consumidor uma gama extensa de possibilidades para compor a decoração desejada. 
 
Mega Feirão Carpetcenter 
A Carpetcenter disponibiliza um setor especializado em tapetes, carpetes e cortinas para atendimento com alto padrão de qualidade. Pensando em todos esses itens, a empresa promove neste final de semana, amanhã (5) e domingo (6), em sua loja instalada no Butantã, o 2. Mega Feirão de tapetes, carpetes e cortinas, com mega descontos em todos os itens, aliando qualidade e beleza ao atendimento personalizado, o que faz da Carpetcenter um referencial deste seguimento. 
Mas o tapete não deve compor o ambiente por si só, ele deve estar em harmonia com os outros elementos da decoração. “Quem optar por um estampado, por exemplo, deve redobrar a atenção na hora de compor com os móveis e os revestimentos do ambiente. A melhor solução sempre será encontrar o equilíbrio entre peças estampadas e lisas”, explica Edson Tognotti, gerente de marketing da Carpet Center, empresa especializada no segmento de tapetes, carpetes, laminados, cortinas, persianas e revestimentos há 30 anos. 
Para quem já tem um sofá com revestimento estampado, tapetes com tons neutros, com fibras naturais ou sintéticas, são uma ótima opção. Esta é uma dica importante de Edson, que trabalha com tapetes de fibras naturais (sisal, algodão) e fibras sintéticas (polipropileno, nylon), buscando sempre unir a qualidade de seus produtos com a necessidade dos clientes. 
“O tapete, como os carpetes e as cortinas são tão indispensáveis na decoração como outros itens. Lembrando sempre que beleza, conforto e praticidade são elementos fundamentais na hora da compra”, ressalta.
O modelo adequado 
Quanto à escolha do tapete ou carpete, é importante analisar o tipo de pavimento que predomina no ambiente. Se o piso for muito decorado, o melhor é fugir das padronagens rebuscadas. Já revestimentos como mármore, pisos laminados e porcelanatos recebem sem problema tapetes lisos ou estampados.
É possível optar entre tapetes antigos e contemporâneos. Os antigos subdividem-se em orientais kilim, persa e kilim caucasiano. Entre os tapetes contemporâneos estão em alta os de fibras naturais, como sisal e lã. Geralmente feitos sob medida, levam cordões, cadarços, tecidos e couro no acabamento. Também podem vir com bordas de algodão e chenille, ou outro material.
Há ainda os tapetes de pele e couro, em geral, nas cores marrom, branco e preto. O couro de boi é tratado e a peça pode ter várias cores, bordas trabalhadas, de acordo com o gosto do cliente. Os tapetes de pele de ovelha, por exemplo, também estão sempre em moda. supermacios, são aconchegantes e de fácil manutenção. Alguns tapetes servem até para ampliar o número de assentos. Numa sala de estar, por exemplo, é só jogar umas almofadas em cima e se estará criando um canto mais informal na sala.
Essas dicas valem também para as cortinas, que devem estar de acordo com o ambiente, tanto em relação à cor como na padronagem. A melhor opção é apostar nas padronagens lisas e nos tons pasteis, aliando sobriedade e requinte. 
 
Na hora de comprar
- Tapetes de cores fortes combinam melhor com sofás e poltronas claras ou neutras. Assim, o ambiente não fica sobrecarregado.
- Mantenha isso em mente: cores escuras num tapete transmitem a sensação de diminuição do ambiente, enquanto cores claras transmitem a de amplitude. 
- Os tapetes de nylon são os mais resistentes e os mais fáceis de limpar. Depois, vêm os de polipropileno e poliéster, entre outras fibras. Os fabricantes apontam a composição dos tapetes nas etiquetas.
- Alguns tapetes já vêm com uma proteção de impermeabilização, que retém a sujeira na superfície, evitando que penetre no tapete. Algumas lojas fazem esse serviço, ideal para quem tem crianças pequenas.
- Os tapetes de banheiro, de cozinha e de área de serviço devem ser sempre emborrachados para evitar acidentes.
- Para os carpetes e cortinas prevalecem os mesmos cuidados na hora da compra. 
 
Como conservar
Tapetes e carpetes:
- Para tirar o pó utilize uma escova com cerdas de nylon e o indispensável aspirador.
- A cada seis meses coloque o avesso do tapete para cima no sol em local ventilado.
- Para secar líquidos derramados, não use produtos químicos; use somente papel para absorver o excesso e pano úmido, com sabão neutro ou de coco.
- No mercado existem produtos apropriados para limpeza e conservação de tapetes e carpetes de fácil manuseio.
A Carpetcenter trabalha também sob encomenda, confeccionando seu tapete ou cortina de acordo com sua necessidade. É só marcar uma visita. 
 
Oziete Trindade
 
Serviço: 
Carpetcenter: Mega Feirão de tapetes, carpetes e cortinas – Somente nos dias 5/05 e 6/05. Horário: das 9h às 18h – Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 3.290 – Butantã. Mais informações no tel.: 3735-2858 ou no www.carpetcenter.com.br 
 

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia