O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/05/2017

O DW! promove a cultura do design

Publicado em 07/08/2016

 

Com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, a arte, a decoração, o urbanismo, a sustentabilidade, a inclusão social, os negócios e a inovação tecnológica, o DW! São Paulo Design Weekend amadurece a cada edição e estimula toda a cadeia produtiva a pensar e discutir, lançar coleções, realizar intervenções interativas, trazer legado para a cidade e tornar o design cada vez mais próximo das pessoas. As mais de 150 atrações acontecem por meio da mobilização de vários protagonistas, como designers, lojistas, indústrias, universidades, shoppings de design, arquitetos, designers de interiores, promotores de eventos, cidadãos e consumidores.

Idealizado por Lauro Andrade Filho, diretor da Summit-Promo, com curadoria e cocuradoria dos jornalistas Clarissa Schneider e Simões Neto, respectivamente, o DW! une eventos independentes, simultâneos e integrados, como palestras em instituições educacionais, visitas guiadas a galerias e ateliês, exposições, feiras de negócios, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

Em sua quinta edição, conta com ações de peso que agitarão diversos pontos da cidade. O público poderá conferir todas as atrações, este ano distribuídas em três grupos: Feiras e Congressos (High Design – Home & Office Expo, Made, Casa Cor Arte & Design, Greenbuilding Expo 2016, Conad e Boomspdesign); Instituições de Ensino (EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, Centro Universitário Belas Artes, IED – Instituto Europeu de Design e Senac); e Design Districts (D&D Shopping, Alameda Gabriel, Jardins, Paulista, Pinheiros, Vila Madalena, Centro e Shopping Lar Center).

Em 2016, o maior festival urbano de design da América Latina conta com parceiros estratégicos para atingir seu objetivo.

“O DW! é atualmente uma grande realização pelo que faz ao setor, a São Paulo e ao Brasil. Nesses cinco anos, mais de mil eventos foram realizados por mais de 700 parceiros, entre designers, lojistas, empresários, formadores de opinião, indústria, universidades e toda a cadeia produtiva que faz do design o resultado de uma criatividade pulsante e repleta de originalidade. Definitivamente, colocamos o Brasil no calendário mundial de grandes festivais urbanos de economia criativa”, comemora Lauro Andrade Filho.

Serviço: de 10 a 14 de agosto; designweekend.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia