O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

19/11/2017

SALAS DE TV

Publicado em 03/08/2012

Práticas e ao mesmo tempo aconchegantes

 

Com as Olimpíadas e a Copa do Mundo chegando, é hora de montar uma  sala de TV para reunir a família e assistir aos jogos num ambiente prático e aconchegante.

 

Os televisores já tiveram seus altos e baixos. Logo que chegaram ao Brasil, em 1950, eram exibidos com orgulho na sala de estar. Depois, à medida que se popularizaram, perderam o glamour e foram relegados aos quartos, cozinhas e saletas temáticas. Hoje, a tecnologia das telas finas e gigantes faz com que eles retornem ao ambiente mais nobre da casa, a sala de TV. Mas, para usufruir a programação com conforto, há certos cuidados a serem tomados.

A sala de TV vira arquibancada com o Brasil em campo nas Olimpíadas. Família e amigos se reúnem tentando encontrar a melhor posição para assistir aos jogos.

Por um lado, o clima de descontração e a adrenalina levam a torcida ao delírio e tornam o dia ainda mais agradável, por outro, o senta, levanta e se arruma para tentar assistir aos jogos pode causar dores no corpo e, se a sua sala não está adaptada para receber tantas pessoas e para a exposição à televisão por muito tempo, a situação pode ficar ainda pior.
Deve-se, portanto, evitar sofás, cadeiras ou poltronas muito baixas ou muito altas, ou seja, que não proporcionem o apoio dos pés adequado no solo e a postura ereta da coluna. Outro cuidado são com os bancos sem encosto, que expõem mais facilmente a quedas para trás.

Adequando a TV  
Outro problema para quem fica horas exposto à televisão é a proximidade. Quanto mais próximo dela, mais as chances de forçar a visão. Se a TV for de alta resolução ou 3D, é melhor manter distância para não alterar o labirinto e ficar tonto. Com estas novas tecnologias o problema se agrava um pouco porque forçam mais a visão e podem comprometer a noção de espaço.
O tamanho da TV também influencia no conforto visual. Salas maiores, por exemplo, podem ser equipadas com telões, deixando os jogos ainda mais emocionantes. Afaste os móveis de lugar. Quanto menor a quantidade de móveis na sala, melhor, assim mais pessoas podem ocupar o espaço.
Um tapete confortável ou almofadas são uma boa pedida para quem gosta de sentar no chão. Nessas horas as pessoas não se importam muito de ficar amontoadas, o importante é estar entre amigos e comemorar.

Espaço para home theater   

Gerando...

Há tempos o home theater tornou-se mais acessível e mais famílias redescobrem o prazer de estar em casa. O ambiente é mais que um espaço para ver TV – ele estimula a convivência e um bate papo gostoso, pode servir de lugar para as partidas de videogame, reserva lugar para os livros e até usar o computador. As Olimpíadas estão aí e nada melhor que assistir aos jogos e torcer por nossos atletas num ambiente aconchegante.

É a hora certa de pensar em um bom sofá, uma marcenaria funcional, pufes e outros recursos para deixar a sala de TV mais confortável. Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone - esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando têm medidas compactas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala.

Confira então nossas dicas e escolha a que mais combina com seu espaço.

 

Oziete Trindade

 

Serviço:

Americanas www.americanas.com.br

Carrefourwww.carrefour.com.br

Casas Bahiawww.casasbahia.com.br

Extra Supermercadoswww.extra.com.br

Ponto Friowww.pontofrio.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia