O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

22/09/2017

Tapetes podem ajudar na hora da brincadeira

Publicado em 15/08/2016

Nada melhor do que passar o dia inteiro em casa brincando com os filhos. Porém, o chão...

 

Nada melhor do que passar o dia inteiro em casa brincando com os filhos. Porém, o chão pode ser perigoso para as crianças, se escorregadio, por exemplo. Para pegar algumas dicas, a Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais conversou com Iury Evangelista, da Monlline.

Gazeta de Pinheiros - Para os pais modernos, que buscam decorar a casa com elegância, mas também com a praticidade de quem possui crianças pequenas, qual é a recomendação?

Iury Evangelista - A primeira dica é deixar a escolha do tapete para o final do projeto de ambientação. Isso porque, na hora de decidir, é preciso saber o tamanho do espaço e a disposição dos móveis. O ambiente onde a peça será colocada também influencia nas possibilidades. Não são recomendados, por exemplo, tapetes muito caros em quartos de crianças ou itens com pelos no banheiro, já que as peças se estragariam mais rapidamente. Para cozinhas e banheiros, recomendam-se tapetes de fácil manutenção, por serem locais de grande movimento e acúmulo de sujeira. Caso haja crianças e animais de estimação em casa, fique atento às cores claras, que se sujam com mais facilidade.

GP - E para o quarto das crianças, qual a melhor alternativa?

IE - Nesse caso, devemos levar em consideração fatores como: chão escorregadio, tecido, alergia e barulho.

Se o chão for muito liso e escorregadio, como os carpetes de madeira ou pisos encerados, é essencial que o verso do tapete contenha mecanismos antiderrapantes. Antes de comprar um, vale conferir se a parte de baixo é emborrachada, para evitar que eles deslizem e causem acidentes.

Para facilitar a limpeza, que deve ser feita constantemente, a dica é optar por tecidos mais duros ou com pelos curtos. Se a intenção é decorar o quarto com um tapete felpudo, aposte nas fibras sintéticas, que imitam, por exemplo, a lã. Além disso, você pode impermeabilizar o tapete.

As fibras sintéticas diminuem a chance de o objeto desencadear reações alérgicas. Se a criança tiver propensão a esse problema, evite materiais felpudos e tenha atenção redobrada à limpeza e à umidade, que pode estimular a instalação de microrganismos. Tapetes de E.V.A são uma boa pedida para facilitar o processo.

Quem mora em apartamento sabe que o barulho pode incomodar os vizinhos. Para não causar esse problema e não ter de impedir as crianças de brincarem, a dica é apostar em tapetes antirruídos – eles mantêm a superfície acusticamente isolada da parte de baixo e diminuem o impacto do barulho.

GP - Como começa a história da Monlline?

IE - A Monlline tem mais de 15 anos de experiência no ramo de decoração, oferecendo a qualidade que você espera com rapidez, sofisticação e ética profissional.

Contamos ainda com um showroom com mais de 20 mil m² de tapetes nacionais e importados. Cada projeto passa por um planejamento detalhado, com gerenciamento total e excelência na execução de obras de pequeno, médio e grande porte.

Contamos atualmente com três lojas localizadas em pontos estratégicos. Na zona oeste, Pinheiros; na zona sul, Campo Belo; e na zona Norte, Shopping Lar Center.

GP - Vocês entram na casa das pessoas e fazem, mesmo que indiretamente, parte do dia a dia de muitas famílias. Como é essa relação com os clientes?

IE - É uma relação de confiança, já que participamos das expectativas dos clientes em finalizar a decoração tão desejada, e nossos produtos vêm dar o toque final. Isso faz com que nossos profissionais tenham todo o cuidado em harmonizar os produtos com os demais itens que compõem a decoração.

GP - Para indicar o que melhor se adapta ao que os clientes procuram, como vocês capacitam os funcionários?

IE - Antes de iniciarem suas funções, nossos vendedores passam por treinamento de venda e pós-venda, inclusive com cursos nos fabricantes, onde conhecem todo o processo de produção.

GP - Que tipos de produto vocês oferecem?

IE - Nossos produtos vão do piso à parede, como pisos laminados, pisos vinílicos, carpetes, forrações, persianas, cortinas prontas e sob encomenda, papéis de parede nacionais e importados, capachos personalizados, almofadas e acessórios relacionados a nossos itens de venda.

Serviço: Rua Fradique Coutinho, 142; Tel: 3066 3122; monlline.com.br

FECHAR

 
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia