O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/08/2017

Dia & Noite

Publicado em 08/06/2017

“A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade, o semelhante”. Antonio Candido, crítico (1918-2017) 
 
Direto e reto
Entre os sem número de encontros agendados por Doria em Nova York, gerou risos a resposta dada pelo prefeito em reunião com Rob Speyer, presidente da Tishman Speyer – uma das maiores incorporadoras do mundo.
Ao ser indagado sobre como conseguiu emprego aos 13 anos de idade na agência de publicidade Ogilvy, respondeu: “Batendo na porta e pedindo”.
 
Calor, calor que nem...
Meu colega e amigo jornalista Durval Quintiliano, fundador da Gazeta de Pinheiros, nasceu e viveu na cidade de Araçatuba, uma das mais quentes do estado de São Paulo, cujo termômetro raramente sai dos 40 graus. Ele dizia: “Na minha terra natal, nem as lagartixas suportam o calor”.
 
Elegância
“Um dos delatores da JBS comentou no seu depoimento que o presidente Temer não foi elegante ao pedir um milhão para ele, dos milhões que cruzavam à sua frente. Segundo o delator, só o Kassab fez o mesmo. Notava-se uma certa decepção na voz do delator ao contar que Temer reivindicara uma beirada do propinato em trânsito para o seu bolso. De um Kassab não se esperava outra coisa. Mas de um presidente da República? O corruptor lamentava o ocorrido. Uma certa etiqueta fora rompida. Uma certa presunção de elegância – presente até entre bandidos – fora frustrada (...)”
(Luis Fernando Verissimo – OESP – 26/05/17)
 
Comentário sobre o presidente Temer
“Ele não é só politicamente incorreto, mas também incorretamente político” (Rede Frank & Ernest, sobre um político).
 
Barata, inseto notívago
Quando eu era estudante, morava em pensões ordinárias e à noite não podia apagar a luz por causa das baratas notívagas que saiam dos forros de madeira. 
 
Somos imbecilizados? Não
“Brasileiros e brasileiras, a sensação é de que Janot, Fachin, os irmãos Batista e os lulopetistas julgam que todos nós, cidadãos, somos imbecilizados” (Francisco José Sidoti – OESP – 28/05) 
 
Atentado à liberdade de imprensa
O Supremo Tribunal Federal (STF) patrocinou uma ilegalidade que feriu a Constituição ao liberar os áudios de conversas entre Andrea Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), e o jornalista Reinaldo Azevedo, nos quais não havia qualquer vestígio de crime.
“O episódio enche-nos de vergonha, é um ataque à liberdade de imprensa e ao direito constitucional de sigilo da fonte”, disse o ministro do STF, Gilmar Mendes.
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, e o ministro Edson Fachin permitiram o escândalo dentro do escândalo nos acordos de delação com os donos da JBS.
(ISTOÉ – 26/05/17)
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia