O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/05/2017

Dia & Noite

Publicado em 11/03/2017

Juventude desvairada e extraviada

O abandono dos estudos escolares nas terceiras e quartas séries faz com que os jovens, em sua grande maioria, tenham dificuldade de conseguir emprego, dada a concorrência.

Via de regra eles caminham para o subemprego, ou seja, pilotar moto (motoboy), ocupação de grande concorrência, além de perigosa, dado o péssimo trânsito paulistano, que provoca mortes e ferimentos graves, inutilizando grande parte da nossa juventude.

Língua portuguesa: certo ou errado?

“A gente foi”, disse governador Geraldo Alckmin, ou “eu fui”. Ambas as expressões estão certas, pois “A gente foi” entendemos que “Eu fui”. Essa expressão já está consagrada na língua portuguesa. É o uso e costume do linguajar. No latim clássico, esta expressão é defendida pelos amantes da língua portuguesa como o “Mos maiorum”, ou seja, uso e costume, que se tornam tradição da linguagem, expressão de ideias e sentimentos.

 Ser e não ter

“A grandeza da fé não é a riqueza material. A oração ajuda a ter compreensão de que ser é mais importante do que ter”.

João Doria, em discurso de posse como prefeito de São Paulo

 

Vamos moralizar a política?

“É um absurdo. O estado falido e o governador usando um helicóptero para buscar o filho na balada” – deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), sobre o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.      

La-sa-nha

Desconfiado de que a esposa está surda, o rapaz consulta o amigo médico, que o aconselha: “Fique a cinco metros de distância dela. Vá fazendo a mesma pergunta, enquanto se aproxima, até ela responder. É um teste infalível para diagnosticar surdez!” Ao chegar em casa o moço faz o teste: “Querida, o que temos para o jantar hoje?”

Seguindo o conselho médico, ele se aproxima da esposa mais um metro e repete a pergunta: “Querida, o que temos para o jantar hoje?”.

La-sa-nha! Pela quarta vez?

La-sa-nha, seu surdo!

Procure um médico!

 


 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia