O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

22/09/2017

Dia & Noite

Publicado em 19/03/2017

Um programa do qual até a polícia encontra dificuldade para extrair dados

Este é o nome do meu programa, MacAfree Endpoint Encryption. Uso-o no jornal quando preciso arquivar notícias que não podem ser mostradas a ninguém que não tenha autorização para exibi-las. É um cofre seguro que, acredito, não será aberto, a não ser que “arrebentem-no”.

 

Pesquisas

A ONU (Organização das Nações Unidas) resolveu fazer pesquisas em todo o mundo. Enviou carta aos representantes de cada país com a pergunta: “Por favor, qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos na humanidade pelo resto do mundo?”.

A pesquisa foi um grande fracasso. Por quê? Todos os países europeus não entenderam o que era “escassez”. Os africanos não sabiam o que era “alimento”, os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era “opinião”.

Os argentinos mal sabem o significado de “por favor”, os norte-americanos nem imaginam o que é o “resto do mundo”. O Congresso brasileiro está até agora tentando entender o que é “humanidade”.

 

Imposto de Renda. Dependentes políticos

Um contribuinte, em sua declaração de Imposto de Renda, registrou no espaço reservado aos dependentes: 513 deputados, 81 senadores, 27 governadores, um presidente, 38 ministros e 150 mil detentos.

A Receita Federal registrou essa declaração. O contribuinte, então, perguntou: “Esqueci alguém?”.

 

Seu carro fica em estacionamento pago? Confia em manobristas?

Sim, é o normal para muitos proprietários de carro. Mas observe como em muitos estacionamentos os manobristas ficam com fones de ouvido, estalando os dedos ao ritmo de uma música que só eles ouvem enquanto, aleatoriamente, liberam a entrada dos veículos.

Confiar em manobristas é perigoso.

 

Beberrão

Encontrei-me com o meu amigo Carlos Rouner Sttabiligue. Ao me cumprimentar, ele disse orgulhosamente:

— Gaston, larguei de beber.

— Ótimo. Desde quando?

— Há aproximadamente 48 horas.

— E aí?

— Vi monstrinhos embaixo da minha cama. Fiquei muito assustado, então tomei umas e outras.

— E depois?

— Depois não vi mais monstrinhos.

 

Segredo

 

“Fui estuprada, abusada sexualmente quando criança e demitida porque não quis dormir com o meu chefe. Sempre pensei que tudo isso fosse culpa minha”.

Jane Fonda, atriz americana, à revista “The Edit”

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia