O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Doria se encontra com associações de bairro no MuBE

Publicado em 17/03/2017

Entre os temas apresentados ao prefeito esteve o barulho de bares e casas noturnas

Evento no MuBE com João Doria contou com a presença de 62 associações de bairro / Luiz Guagdanoli – Secom

Por Diego Gouvêa

Cerca de 60 associações de bairro da capital se reuniram com o prefeito João Doria na última sexta-feira (10), no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE). Promovido pela AME Jardins (Associação de Moradores e Empresários dos Jardins), o encontro teve o objetivo de aproximar a administração municipal das demandas de diferentes regiões paulistanas.

Após fazer um balanço dos 70 primeiros dias de gestão, com destaque para os programas municipais Cidade Linda e Corujão da Saúde, o prefeito respondeu a algumas perguntas de representantes das entidades. Um dos temas discutidos foi o barulho proveniente de bares e casas noturnas, problema comum em bairros como Pinheiros e Vila Madalena.

“O número das equipes de fiscalização é pequeno, mas pedimos para as pessoas registrarem suas denúncias para que, no máximo em quatro ou cinco dias, o local seja fechado após notificação. Estamos fazendo um esforço sobre-humano com o Bruno Covas [secretário das Prefeituras Regionais] e com os prefeitos regionais para cumprir a lei do Psiu”, afirmou João Doria.

O prefeito também foi questionado sobre a manutenção da área sob as vigas da futura Linha 17 - Ouro do Metrô, construída em sistema de monotrilho. “As obras na Avenida Jornalista Roberto Marinho são de responsabilidade do Governo do Estado. Mas, quanto à Prefeitura, pretendemos revitalizar a área, com novos jardins e com o resgate de pessoas em situação de rua”, disse Doria.

Além de questões específicas aos bairros, o prefeito comentou temas relacionados a toda a cidade, como as ciclovias. “Estamos reavaliando as ciclovias de maneira serena, sem colocar dose de emoção no tema, pois existem as que prejudicam o comércio e os moradores. Já aquelas que são bem utilizadas serão preservadas”, declarou.

Após responder aos questionamentos das associações por cerca de meia hora, João Doria se retirou para compromissos de agenda, deixando o esclarecimento de eventuais dúvidas a cargo do secretário e vice-prefeito Bruno Covas. Também estiveram presentes no MuBE o prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, e os secretários municipais Gilberto Natalini (Verde e Meio Ambiente), José Roberto Oliveira (Segurança Urbana) e Julio Serson (Relações Internacionais).

O Governo do Estado foi representado pelo secretário do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro. O encontro com as associações de bairro foi coordenado pelo presidente recém-eleito da AME Jardins, Marcos Arbaitman.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia