O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Kassab corre para entregar obras até o fim do mandato

Publicado em 16/05/2012

Com menos de 30% de aprovação dos paulistanos, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) acelera o andament

 

Com menos de 30% de aprovação dos paulistanos, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) acelera o andamento de obras em toda a cidade até as eleições em outubro, quando apoiará a candidatura de José Serra (PSDB). São quase 140 projetos em diferentes fases de desenvolvimento. Uma das principais vitrines da atual administração é o terminal de ônibus da Rua Capri, anexo à Estação Pinheiros do Metrô. 
Linhas de ônibus municipais e intermunicipais que hoje têm o ponto final na região do Largo da Batata serão transferidas para o novo terminal, onde haverá também 400 vagas para carros. No entanto, as obras devem ser concluídas apenas no final do ano, após a eleição, ao custo de R$ 146,4 milhões.
Outro projeto com previsão de término ainda em 2012 é o da canalização do Córrego Pirajuçara, no traçado que passa pela zona Sul. Ao contrário das obras do terminal em Pinheiros, os trabalhos no ribeirão, orçados em R$ 87,5 milhões, devem ser finalizados em setembro, antes da escolha do novo prefeito. 
No entanto, há alguns projetos que Gilberto Kassab não conseguirá entregar até o final de seu mandato, como, por exemplo, o polêmico túnel de ligação entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e a Rodovia dos Imigrantes. Para ser viabilizado, o novo traçado precisará desapropriar 1.300 moradias na zona Sul. 
Já a reforma e construção de novas galerias na Vila Pompeia e a extensão da Avenida Chucri Zaidan são obras que provavelmente ficarão de “herança” para o próximo prefeito da Capital.
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia