O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

17/12/2017

Pinheiros registra morte por frio

Publicado em 21/07/2017

Corpo de morador de rua foi encontrado sem sinais de agressão; há suspeita de que outro sem-teto tenha falecido pelo frio

Corpo de morador de rua foi encontrado próximo ao cruzamento da Teodoro Sampaio com a Dr. Arnaldo / Google Maps

Por Diego Gouvêa

Na tarde da última terça-feira (18), um morador de rua foi encontrado morto nas proximidades da Rua Teodoro Sampaio com a Avenida Dr. Arnaldo. O corpo foi achado pela Polícia Militar, sem sinais de agressão. A suspeita é que a morte tenha ocorrido em virtude do frio. Um segundo morador de rua também teria morrido nas imediações, em frente à Faculdade de Medicina da USP. O fato não foi confirmado. Segundo a agência Climatempo, a temperatura caiu 17°C em SP na última terça, chegando a 8°C.

Programa Emergencial

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (19), na Rua Comendador Nestor Pereira, 75, no Canindé, a primeira unidade de acolhimento do Programa Emergencial de Inverno (PEI). A iniciativa, que ocorre no momento em que a capital paulista é atingida por baixas temperaturas, foi possível graças à atuação da Secretaria Especial de Investimento Social, que articulou parcerias e viabilizou a implantação do serviço.

O espaço poderá receber até 460 moradores em situação de rua, sendo 400 homens e 60 mulheres, divididos em espaços por sexo, e será administrado pela Igreja Adventista, que já faz trabalho de voluntariado com a população em situação de rua e se dispôs a ajudar a Prefeitura.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia