O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/05/2018

Rua dos Pinheiros recebe festival gastronômico e cultural neste domingo

Publicado em 04/05/2018

Uma das atrações será a Cãominhada, com início às 10h30 na Praça Portugal / Grupo 1 de Jornais    Por Diego Gouvêa

O Festival Pinheiros oferece atrações gastronômicas e culturais neste domingo (6), na Rua dos Pinheiros. A festa tem entrada gratuita e será realizada no trecho entre a Rua Mourato Coelho e a Praça Portugal, das 9h às 19h, com atividades para todas as idades.

Consolidada como um dos polos gastronômicos da cidade, a Rua dos Pinheiros terá os seus restaurantes com atendimento ao ar livre para que o público conheça o melhor das casas locais. Cardápios especiais para o festival e promoções serão alguns dos diferenciais do dia.

Além da gastronomia, o evento vai contar com atrações musicais e de dança em vários pontos da Rua dos Pinheiros. Oficinas voltadas ao tema da sustentabilidade e saúde também farão parte da programação, que inclui palestras sobre consumo consciente, alimentação vegana e orgânica, aulas de yoga, meditação e ginástica funcional. Por sua vez, as crianças terão um espaço só para elas.

O Festival Pinheiros também terá uma “cãominhada”, coordenada pela ONG Cão Cidadão, na qual os moradores poderão levar os cães para um passeio na Rua dos Pinheiros. A saída será às 10h30, na Praça Portugal, em frente à Igreja Bom Jesus dos Passos e próximo ao cruzamento das avenidas Rebouças e Brasil.

 

Confira mais detalhes das atividades:

Feira Vegana e Orgânica – Oficinas de receitas veganas e sem glúten; palestra sobre ayurveda; medicina indiana; astrologia; consumo de orgânicos e produtos sem origem animal. Stands de produção consciente e artesanal, “reiki para todos” e atendimento holístico. O espaço da feira será na esquina com a Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto.

Feira de Arte e Design – Reúne produções autorais de estabelecimentos do bairro, com 40 marcas de moda. No espaço, o público vai encontrar acessórios, cosméticos e produtos relacionados ao bem-estar, pets, ilustração e papelaria, kids e muito mais. Outras informações em fairesale.com // Instagram e Facebook: fairesale.

Rua Sem Wi Fi – Espaço que resgata as brincadeiras antigas que a maioria das crianças não conhece mais. Experiências lúdicas para crianças de 0 a 4 anos, como grupo Mamusca, ao som de músicas e trilhas de desenhos dos anos 80, 90 e 2000. As tradicionais brincadeiras acontecem simultaneamente e envolvem toda a família.

Festival terá atrações para todas as idades, como brincadeiras de rua para crianças Espaço Social e Sustentável – No Festival Pinheiros, a ONG “Eu Dou Sangue” fará ações de incentivo à doação de sangue. Segundo a organização, somente 1,8% da população brasileira, entre 16 e 69 anos, doa sangue regularmente. No espaço também será realizado o recolhimento de lacres de latas de alumínio para o Instituto Mauricio de Sousa para fazer a troca em cadeiras de rodas.

O Festival Pinheiros é uma produção da Associação Coletivo Pinheiros, entidade dos comerciantes locais. O evento conta com o apoio da Prefeitura Regional de Pinheiros, Secretaria das Prefeituras Regionais, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Metropolitana), vereadores Caio Miranda e José Police Neto, Revista Em Condomínios, Coca-Cola, Porto Seguro e Rappi Eventos.

 

Trânsito

A CET vai bloquear a circulação de veículos na Rua dos Pinheiros entre a Rua Mourato Coelho e a Praça Portugal das 3h às 22h de domingo. Faixas sobre a intervenção viária foram instaladas na via esta semana.

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia