O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/05/2018

Rua dos Pinheiros tem domingo especial com festa de rua

Publicado em 10/05/2018

Festival Pinheiros atraiu milhares de moradores e de paulistanos de outros bairros em domingo ensolarado /

Por Diego Gouvêa

A Rua dos Pinheiros foi o palco no último domingo (6) do Festival Pinheiros, evento com atrações gastronômicas e culturais para todas as idades. A festa aconteceu no trecho entre a Rua Mourato Coelho e a Praça Portugal e atraiu milhares de pessoas do bairro e de outras regiões da cidade.

O evento teve início pela manhã com a “Cãominhada”, uma oportunidade para os moradores se confraternizarem junto aos seus cães das mais diferentes raças e tamanhos. A caminhada foi coordenada pela ONG Cão Cidadão e a Gazeta de Pinheiros teve início na Praça Portugal e seguiu pela Rua dos Pinheiros.

Já ao longo do dia, não faltaram opções de lazer para o público. Consolidada nos últimos anos como novo reduto gastronômico da cidade, a Rua dos Pinheiros teve boa parte de seus bares e restaurantes com atendimento ao ar livre em quase toda a sua extensão. Pequenas bandas dos mais diferentes estilos musicais também proporcionavam um clima leve e descontraído à festa. 

Nas imediações da Praça Portugal e da Rua Francisco Leitão o público que chegava poderia conferir diversas barraquinhas de artesanato. Já na Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, próximo da esquina com a Rua dos Pinheiros, foram realizadas oficinas de yoga, veganismo, reiki e de outras atividades holísticas. Próximo dali, um estande da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) sobre uso consciente da água também fez parte da festa.

Oficinas voltadas à qualidade de vida também marcaram o evento na Rua dos Pinheiros /Idealizado para todas as idades, o festival também teve um espaço dedicado só para as crianças ao lado da Estação Fradique do Metrô, com brincadeiras de rua que outras gerações tiveram a chance de vivenciar: amarelinha, futebol de botão, bambolês, dança das cadeiras e carrinhos de rolimã.

O Festival Pinheiros foi promovido pela Associação Coletivo Pinheiros, entidade dos comerciantes locais. O evento contou com o apoio da Prefeitura Regional de Pinheiros, Secretaria das Prefeituras Regionais, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Metropolitana), dos vereadores Caio Miranda e José Police Neto, Revista Em Condomínios, Coca-Cola, Porto Seguro e Rappi Eventos e Gazeta de Pinheiros.

Festival teve atrações para todas as idades, com espaço dedicado às crianças /

Atrações musicais proporcionaram clima leve e descontraído à festa /

Sabesp

Sarabi, 2 anos, foi um dos cachorros que também participou do passeio coordenado pela ONG Cão Cidadão

Manu Maria (centro), 1 ano de idade, é um cão deficiente e desfilou pela Rua dos Pinheiros com sua elegante cadeira de rodas

Barraquinhas de artesanato também fizeram parte do festival /

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia