O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Amor de mãe

Publicado em 11/05/2017

Sueli Pacheco

De todos os amores, o de mãe é diferente. Ele é especial; é uma doação sem limite; é o amor incondicional que dura a vida toda e ultrapassa a eternidade.

Ser mãe é sentir o dom da criação.

Desde a gestação, a preocupação é enorme e vêm as dúvidas: será que ele está bem? Estou me alimentando adequadamente? E assim vai até o dia do nascimento!

Sentimos enjoo, depois azia, o peso que aumenta, a dor nas costas, mas tudo é compensado quando temos o filho nos braços.

Com o passar do tempo, as preocupações só aumentam. Quando tem cólica, o nenê acorda e chora durante a noite e não nos deixa dormir.

Quando cresce, torna-se independente e começa a andar sozinho, sai e ficamos novamente sem dormir de tanta preocupação.

Hoje, com a tecnologia, temos facilidade em ligar ou conversar pelas redes sociais, mas, se os filhos não atendem o celular ou não respondem às mensagens, ficamos desesperadas.

Mãe sofre, se alegra, se desespera, cobra, dá bronca... tudo por amor!

Deus nos concede os filhos para pôr à prova nossa capacidade de amar o outro mais que a nós mesmos. Queremos sempre o melhor para eles, nem que para isso tenhamos que fazer vários sacrifícios, às vezes tirando de nós para dar a eles.

Se pudéssemos, tiraríamos todos os obstáculos para que tudo fluísse positivamente na vida deles. Porque ver os filhos sofrendo dói muito.

Mãe é assim mesmo, está sempre disposta a ajudar e quer sempre o melhor.

Essa é a imagem de mãe que tenho, foi esse amor que recebi e com muito amor crio os meus filhos. Infelizmente, há mães que apenas dão à luz os filhos e os abandonam. Cada uma tem seus motivos, mas a criança sofre muito com isso. Algumas conseguem ser criadas com muito amor por outra família, outras não têm a mesma sorte e vão para orfanatos, onde podem ou não ser bem tratadas.

No Dia das Mães temos que agradecer à nossa mãe por tudo o que fez e faz por nós. Temos que reconhecer e dar todo o carinho que elas merecem.

Que todas as mães tenham muita saúde, paz e alegria para viver com seus filhos.

Deus proteja todas as mães e permita que os filhos sejam o seu orgulho! 

Os filhos são o melhor presente que Deus nos deu.

Feliz Dia das Mães!  

Prof.ª Sueli Pacheco; graduada em Turismo, Pedagogia e Geografia / pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Marketing/MBA                                         

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia