O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

26/05/2017

Cinco dicas de saúde para as crianças no carnaval

Publicado em 16/02/2017

Das tradicionais festas de carnaval e bloquinhos de rua às matinês destinadas às crianças, o feriado pode ser aproveitado com os pequenos de várias formas. Entretanto, os pais devem atentar à s

 
Das tradicionais festas de carnaval e bloquinhos de rua às matinês destinadas às crianças, o feriado pode ser aproveitado com os pequenos de várias formas. Entretanto, os pais devem atentar à saúde das crianças nesse período em que a rotina fica alterada. Pensando nisso, o especialista e diretor de comunicação da Sterilair, Felipe Prado, desenvolveu cinco dicas simples para que a família possa aproveitar a festança com tranquilidade:
1. Cuidado com a queda das crianças: a cabeça da criança corresponde a 25% do seu peso total, enquanto no adulto a porcentagem é de 6%. Por isso, as crianças têm tendência a se desequilibrar facilmente. Fique atento e segure a mão da criança. 
2. Leve frutas e muito líquido: se você for aproveitar o carnaval fora de casa, tenha sempre um lanche saudável para dar aos pequenos, como sanduíches naturais, frutas, sucos e muita água. 
3. Carnaval em casa – cuidado com os ambientes: vale confeccionar máscaras, cozinhar e brincar em casa, mas lembre-se de que crianças brincam com outras crianças, e que o resfriado e a gripe são comuns nessa faixa etária. 
4. Protetor solar: independentemente de curtir o feriado na cidade grande ou no litoral, passe protetor solar nas crianças. Se for sair com os filhos nos bloquinhos de rua, praças ou praia, o ideal é renovar o bloqueador a cada três horas.
5. Fantasia: toda criança gosta e quer ter uma fantasia bonita e colorida, e é muito válido colocar os filhos para ajudar na confecção da própria roupa. A atividade desperta itens cognitivos e a curiosidade. Porém, deve-se tomar cuidado com as lantejoulas, que podem ser engolidas facilmente pelos pequenos, com itens pontiagudos e com as tintas, que devem ser apropriadas para as crianças.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia