O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Como fazer a make durar no Carnaval

Publicado em 23/02/2017

Para arrasar na make nos dias de folia é preciso muito mais do que apostar no colorido, nos brilhos e lantejoulas ou fazer pinturas artísticas. Alguns itens devem ser considerados na hora de compor

 
Para arrasar na make nos dias de folia é preciso muito mais do que apostar no colorido, nos brilhos e lantejoulas ou fazer pinturas artísticas. Alguns itens devem ser considerados na hora de compor uma maquiagem que dure até o fim da festa. Veja abaixo algumas dicas de Victor Rocha, maquiador da Netfarma. 
Nos dias de sol 
A pré-maquiagem – Preparar a pele é fundamental para a vida útil de qualquer make, principalmente nos dias de calor. Sem oleosidade e impurezas, os produtos aderem melhor e duram mais. “Nas altas temperaturas, opte pelos sabonetes adstringentes e utilize em seguida um tônico sem álcool, para evitar o ressecamento e o risco de causar o efeito contrário – aumentar a produção de oleosidade”, aconselha Victor Rocha. “O primer também faz parte dessa etapa, então prefira as opções sem óleo”. 
A base perfeita – A agitação e o calor – inclusive humano – do Carnaval pedem bases com texturas mais ralinhas, diferentes do companheiro BB Cream – que deve ficar em stand by nessa época. Se sentir necessidade de mais acabamento, tente apostar em versões intermediárias em vez daquelas de cobertura total. Lembre-se de que, quanto mais grossa for a base, mais vai derreter. “É preferível optar por uma base com efeito mate e oil-free para controlar a produção de oleosidade”, comenta o maquiador. 
Blushes, sombras e iluminadores – Para seguir o trio elétrico em pleno sol do meio-dia, as melhores opções de sombras são aquelas em gel ou em pó. Isso porque as versões cremosas se aglomeram nas linhas faciais, além de derreterem facilmente. As versões secas de blushes e iluminadores também são as mais confiáveis, pois são livres de óleo e não correm risco de escorrer. Os batons, igualmente, devem ser os mais matizados, porém esses exigem preparo especial. “Aplique o corretivo e, em seguida, uma camada de pó, antes de passar o batom. Isso ajuda a fixar a cor”, explica o maquiador da Netfarma. 
Nos dias de chuva 
Base à prova d’água – Além do corretivo em cor parecida com o tom natural da pele, em dias úmidos a base impermeável de origem mineral é a mais indicada para prolongar a duração da maquiagem. “Para potencializar a cobertura de manchas, experimente misturar a base ao seu hidratante e aplicar em todo o rosto”, indica. 
Menos é mais – Se o dia estiver chuvoso quando você for acompanhar o bloquinho, atenção às texturas e cores para compor a make. Evite produtos que podem manchar a pele, como cremes, ou carregar o rosto com os brilhosos. “Escolha um blush em pó, de cor simples, e use batom em tom básico, como rosa ou marrom, ou gloss à prova d’água em cor natural”, sugere o especialista. “Nem pensar em tons escuros nesses dias! Eles podem marcar a pele ao entrar em contato com a água”. 
Rímel e delineador – A máscara de cílios e o delineador são itens delicados de maquiagem para climas úmidos, mas não precisam ser descartados. Caso a sua escola saia na avenida debaixo d’água, a melhor alternativa é o rímel resistente à umidade. O delineador pode ser líquido, desde que a pálpebra seja preparada com primer e pó compacto. “O produto vai aderir muito mais”, reforça o consultor da Netfarma. 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia