O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

25/07/2017

Fique por dentro das tendências de cabelos para o outono-inverno 2017

Publicado em 24/03/2017

 

Toda mulher gosta de mudar o visual, e a virada da estação é uma excelente oportunidade para valorizar as madeixas e levantar a autoestima. A temporada outono-inverno 2017 terá um toque de rebeldia e será marcada por fios levemente ondulados, bagunçados e com volume natural. A recente cerimônia do Oscar já revelou algumas tendências: cabelos curtos assimétricos, “messy hair”, “a-line” (médio e com fios retos), “long bob” e longos em camadas. Quando o assunto é penteado, os queridinhos da vez serão: coques descontruídos e descentralizados e rabos de cavalo no estilo “wet hair” (efeito molhado).

As cores prometem fazer a cabeça das mulheres nesta temporada. As escolhas podem variar entre: loiro escuro, dourado platinado ou acobreado, castanho claro ou escuro, castanho médio e mel, chocolate, preto perolado e ruivo acobreado. “A avaliação do cabeleireiro é fundamental para escolher o estilo de corte e a cor que mais combinam com o formato do seu rosto e a estrutura das suas madeixas. Antes de adotar a mudança, também é importante realizar uma boa hidratação nos fios”, ressalta Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

Cortes que prometem fazer sucesso

Curto assimétrico – é aquele estilo desconectado e mais curto de um lado do que de outro. É o queridinho de anônimas e famosas. O corte permite franja lateral, que dá um ar ainda mais despojado ao cabelo. “Ao contrário do que possa sugerir, o modelo exige habilidade, com tesoura ou navalha, para resultar no aspecto leve e desestruturado, versátil e moderno”, explica a técnica de beleza da Condor.

Messy Hair – corte na altura do queixo ou dos ombros com franja e fios desconectados. Para dar o ar “bagunçado”, é importante finalizar o look com mousse ou pomada.

Long Bob – corte sofisticado e excelente opção para quem quer mudar sem radicalizar. O comprimento é de três a quatro dedos abaixo dos ombros. Combina com todos os tipos de rostos e estilos de mulheres.

A-line – corte todo feito em fio reto. Entre os médios, é um dos favoritos das mulheres.

Longos em camada – se a tendência é deixar as madeixas mais leves e despojadas, cortes com camadas, repicados e desfiados cumprem esse papel com perfeição. “As mulheres que têm fios finos ganham volume com cortes desse tipo. Já para as que possuem madeixas mais pesadas, o estilo reduz a altura do cabelo. Essa é uma opção tão versátil que fica bem com os fios soltos, com chapinha, em coques ou em rabos de cavalo”, afirma Marília Kikuchi.

Cores da temporada

Loiros – o dourado marca presença na estação fria. A dica é deixar as pontas mais douradas e a raiz mais clara. Outros tons vêm com força total, como o loiro mel e o escuro, e são ótimas opções para deixar o visual mais natural. Para iluminar, que tal aderir às mechas finas, nas cores bege, mel, platinado, caramelo, castanho ou acobreado? Segundo a técnica de beleza da Condor, “o ton sur ton, ou tom sobre tom, nunca sai de moda, além de ser menos agressivo com os fios”.

Para as mais ousadas e que adoram transformações radicais, uma boa alternativa é descolorir o cabelo e conquistar o platinado, quase branco. Este processo impacta bastante os fios, por isso é fundamental aumentar os cuidados com as madeixas, como, por exemplo, intensificar as hidratações. Um importante aliado é o “shampoo desamarelador”, para evitar o temido tom amarelado que destrói o visual.

Strawberry Blonde (loiro acobreado) – sucesso no verão, a tendência marca presença também no outono-inverno 2017. O mix das cores ruivo e loiro é sensação entre as mulheres. Para as loiras que não querem mudar o visual por completo, mechas finas com fundo avermelhado dão um ar sofisticado e moderno.

Castanhos – claro, mel, escuro, médio e chocolate. “O lema da temporada é: quanto mais naturalidade, melhor”, garante Marília Kikuchi.

Preto Perolado – é uma cor considerada tradicional entre as brasileiras e agrega ao visual sensualidade e mistério.

Penteados da estação

Coques – este penteado é como aquele vestido preto básico, que combina com qualquer ambiente e ocasião. Os preferidos, nesta estação, serão os coques bagunçados, descentralizados e com muito desfiado.

Rabo de cavalo – para valorizar ainda mais este penteado coringa, pode-se fazer um topete simples no cabelo. Basta separar uma mecha na frente, entre os olhos, eriçar o cabelo por trás para dar mais volume, juntar a mecha e prender os fios com elástico de silicone para não marcar. Para dar uma nova roupagem ao penteado, a moda é investir no efeito molhado, conhecido como “wet hair”. O resultado perfeito pode ser obtido utilizando um pincel de tintura ao aplicar a pomada modeladora nos fios da lateral da cabeça.

Serviço: Tel: 0800 47 6666; condor.ind.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia