O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/11/2017

Homenagem ao mês da mulher é sucesso em Pinheiros

Publicado em 24/03/2017

O Grupo 1 de Jornais (Gazeta de Pinheiros, Jornal do Butantã, Morumbi News, Tribuna de Santo Amaro e São Paulo News)

O Grupo 1 de Jornais (Gazeta de Pinheiros, Jornal do Butantã, Morumbi News, Tribuna de Santo Amaro e São Paulo News), com o apoio da Sabesp, Haganá Segurança e Rádio Bandeirantes 90.9/840, promoveram no último dia 20 uma celebração ao mês das mulheres (tendo como referência o Dia Internacional da Mulher). O encontro contou com o “Projeto Saúde, Qualidade de Vida e Água Pura”, com palestra ministrada pelo nutricionista Anderson Thiago Fagundes e homenagem a várias mulheres da região.

A cerimônia ocorreu no Espaço Veroska (anfiteatro da Gazeta de Pinheiros), que recebe este nome em homenagem a uma grande mulher, prof. Vera Ferraz Donnini, diretora do Grupo 1 e incentivadora das artes. Foram homenageadas Edna Queiróz, Ana Maria Mortari e Marília Amaral. Elas representam as conquistas das mulheres em todos os campos, como empresárias, inovadoras e pessoas que buscam quebrar barreiras e se destacar na comunidade.

Na palestra, Fagundes discorreu sobre como comer errado pode ser a principal causa das enfermidades, fornecendo dicas para o tratamento, a prevenção e a cura de doenças com base em alimentos naturais. Doenças femininas foram o foco principal do nutricionista, que também comentou o potencial dos alimentos e produtos naturais para prevenir e auxiliar no combate a doenças como fibromialgia, câncer de colo do útero, ovários policísticos, miomas, câncer de mama, osteoporose, depressão, entre outras. Foram fornecidas ainda dicas para amenizar os efeitos da menopausa. A iniciativa visa à melhoria da saúde e do bem-estar, sempre usando frutas e verduras fáceis de ser encontradas em feiras e supermercados.

Fagundes trabalha na Clínica Naturista Oásis Paranaense e há 12 anos ministra palestras em todo o Brasil, tendo realizado o Projeto Qualidade de Vida em órgãos públicos e empresas privadas de 19 estados brasileiros. Apenas no estado de São Paulo, mais de 58 mil servidores foram beneficiados por suas palestras.

No final do encontro, a plateia foi convidada a fazer perguntas ao palestrante e foram sorteados brindes da Porto Seguro.

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia