O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

19/11/2017

Páscoa da Ressurreição

Publicado em 09/04/2017

 

Graças, Senhor, pela nossa ressurreição também. Ressurreição! À luz da Vossa ressurreição, como brilham luminosas Vossas horríveis chagas da Sexta-Feira Santa!

Em nossa ressurreição, graças à Vossa, como se relativizam e até se divinizam os duros sofrimentos de nosso dia a dia! Cumprimentos, Senhor Jesus, pela Vossa e agradecimentos antecipados pela nossa ressurreição, também por Vós conquistada!

À luz da ressurreição, relativizam--se nossos atos cotidianos, porque não mais puramente humanos, mas inseridos pelo batismo na Graça da Vossa própria ressurreição. A Vida venceu a morte! A Dele e a nossa Nele!

Diante dessa “Boa Notícia”, como empalidecem as más notícias despejadas sobre nós a cada momento pelos meios de comunicação social! Diante do clarão pascal relativizam--se todas as ansiedades meramente humanas.

Curta, meu irmão, uma suculenta Páscoa, com colombas, chocolates, perus, bacalhaus. Curta luzes, festas, velas e enfeites!

Pois a “ceia na Casa do Pai”, que Ele conquistou para nós, é infinitamente mais suculenta em todos os sentidos! Feliz Páscoa! A de agora e a do Além! Amém!

Padre Vitor Bertoli, responsável pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos

 

Programação da Paróquia

Dia 8: 9h30 – Procissão e benção de ramos; 10h – Missa cantada; 17h30 – Missa com benção de ramos.

Dia 13: 19h – Missa da Instituição da Eucaristia; Lava-pés; Transladação do Santíssimo.

Dia 14: 9h – Adoração; Confissões; 15h – Via-sacra; 17h30 – Paixão do Senhor; Oração Universal; Adoração da Cruz; Procissão com a imagem do Senhor morto.

Dia 15: 19h – Benção do fogo novo; exultet; leituras do Antigo Testamento; liturgia batismal com ladainha dos santos.

Dia 16: 10h – Missa cantada; 17h30 – Missa cantada.

 

 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia