O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

22/09/2017

Passeios no verão com o seu cãozinho

Publicado em 19/01/2017

No verão, os cãezinhos podem desfrutar de mais atividades ao ar livre, tanto ao lado dos donos como dos monitores.

 
No verão, os cãezinhos podem desfrutar de mais atividades ao ar livre, tanto ao lado dos donos como dos monitores. Seja na praia, na cidade ou no campo, os passeios ficam ainda mais agradáveis, permitindo que os peludinhos desfrutem da liberdade de forma controlada. Mas, assim como as pessoas, o melhor amigo do homem também precisa se adaptar ao calor e à umidade.
A veterinária do Planet Dog Resort Karina Apude apresenta dicas necessárias para não deixar os pets sofrerem com essas pequenas alterações, garantindo-lhes boa saúde nesta época do ano. “Muitos dos nossos amiguinhos são conduzidos com corda ou coleiras limitantes e pouco resistentes, mas o que os ‘pais’ não sabem é que isso é prejudicial a eles, limitando-os demais e deixando-os mais agitados do que deveria. Guiar o seu animalzinho com guias retráteis permite-lhe mais mobilidade e conforto nas caminhadas, sem contar que o acessório diminui os riscos de sufocamento e traumas no pescoço”, explica.
Por lidar com diferentes tipos de cães, a veterinária explica que o porte do animal deve ser considerado na hora do passeio. Todos os cães, independentemente de raça ou idade, precisam praticar exercícios diários para manter a forma e a saúde. A quantidade de exercício varia de acordo com o pet, entretanto, conforme você fizer dos passeios uma rotina, perceberá a necessidade do seu “filho”.
É essencial ter paciência, ensiná-lo a andar ao seu lado de forma confortável para ambos. Os pets devem saber acompanhar a velocidade do dono, sem puxar ou apressar o passeio. Quem determina isso é o condutor, porém, é preciso verificar se a velocidade está adequada às possibilidades do cão. Se ele tem pernas curtas, jamais conseguirá andar muito rápido, e o passeio será um tormento para o bichinho. Portanto, atente-se a esses detalhes. O passeio deve ser prazeroso tanto para ele quanto para o dono.

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia