O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/08/2017

Sonhadas Férias

Publicado em 06/07/2012

As férias chegaram e talvez você esteja de malas fechadas e pronta para embarcar na viagem dos seu

 

Rosanne Martins


Ai, que delícia! Viagem planejada com antecedência, hotel escolhido e reservado para a chegada na cidade grande e daí em diante somente o destino poderá dizer qual será a próxima parada. Talvez você decida partir na manhã seguinte e ir direto para o interior, lá chegando ao cair da tarde.

Ainda carregando as malas e sem saber direito aonde ir, nada, de fato, importa. Afinal, é a hora mágica do dia, o por do sol, e você se vê rodeada pela paisagem única e romântica da bela Toscana!

Saudade de um passado que nunca existiu você fecha os olhos por uns instantes, tomada por um sentimento forte, e tenta eternizar na memória a paisagem quase surrealista. Seria apenas um sonho?

Quando volta a si um garoto local oferece transporte até a pequena Vila de Bibbiena e sem pensar muito você entrega a bagagem ao menino e entra no ônibus que saí em meio às plantações pela estrada empoeirada.

Sem notar a passagem do tempo, absorta pelo espetáculo formado pelos vinhedos e os raios de sol filtrados pelos pinheiros altos da margem da estrada, a hospedagem nem pareceu tão longe da cidade mais próxima. E você desce. Recebida por outro garoto, ele indica o caminho a seguir até o alto de uma ladeira. Lá chegando, já um tanto cansada, você toca um pequeno sino, pendurado no portão pelo lado de fora e aguarda.

No entanto, a hospedagem parece vazia e você decide entrar. O ambiente é rústico e aconchegante. Da pequena recepção você consegue ver na sala ao lado algumas revistas espalhadas em cima de uma mesa de madeira antiga, e um sofá de aparência macia. Ainda sem encontrar alguém você continua entrando para espiar o ambiente e decide sentar-se no sofá. Enquanto espera, pega uma revista para ler, mas como tudo está escrito em italiano você acaba folheando as páginas e olhando apenas as fotos e, sem perceber, adormece e sonha.

No sonho você se vê de volta à cidade natal e à rotina da vida diária. Cansada de ir do trabalho para casa e de casa para o trabalho você decide, um dia, que precisa mudar de vida e encarar o sonho de fazer a viagem que sempre quis, desde menina. Conhecer a bela Toscana!

Acostumada a ouvir as histórias contadas pelo "nono", talvez conheça melhor a cidade do que qualquer morador local. Mas como realizar, de fato, o antigo sonho de conhecer a terra do "nono" se o dinheiro que ganha mal dá para pagar o aluguel. E você decide elaborar um plano de como conquistar o que deseja. "Sonhos são para ser realizados, se não fosse assim não o teríamos!" Você reflete e repete para si mesma!

Munida de papel e lápis você desenha no papel as "Sonhadas Férias", e monta uma espécie de cronograma onde o seu objetivo principal é conseguir fazer uma viagem de 30 dias, que a levará de volta às origens da família. Depois de trabalhar dias no projeto de como conquistar o que deseja e desmembrar o sonho maior em pequeninas etapas, o quebra-cabeças parece completo e você está pronta para começar a executá-lo. Tudo o que precisa fazer é começar pela tarefa mais simples. Basta dar um telefonema, ligar para um amigo, visitar uma agência de viagens e assim por diante.

O despertador toca e você, confusa, olha em volta querendo entender o que aconteceu. Sobre a pequena cômoda do quarto a mala de viagem, entreaberta, aguarda você guardar o último casaco. Sim, é isso mesmo. Chegou o dia da tão "Sonhada Viagem" e você está prestes a embarcar para a charmosa e romântica Itália! O plano, elaborado para conquistar o que você sonhou virou realidade, claro! Assim é com tudo! "Ciao bella, arrivederci!"

Sim, este é um sonho como tantos outros que temos. Mas o mais importante de tudo é saber que se você tem um sonho e deseja realizá-lo, nada é impossível! Venha sonhar comigo e elaborar o seu plano de conquista. Quem sabe amanhã estarei aqui contando a sua história!

Rosanne Martins é escritora e autora do livro "Por Que Sonhar Se Não Para Realizar?", bióloga, terapeuta Self-Healing e também ministra palestras relacionadas à saúde do corpo e da mente – www.rosannemartins.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia