O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

18/11/2017

Viver em São Paulo

Publicado em 19/01/2017

Quem vive em São Paulo sabe muito bem tudo o que essa linda cidade oferece. Temos ótimos restaurantes, parques, teatros, cinemas, shoppings, livrarias, vários eventos; tudo o que pensarmos em fazer

 
Sueli Pacheco
 
Quem vive em São Paulo sabe muito bem tudo o que essa linda cidade oferece. Temos ótimos restaurantes, parques, teatros, cinemas, shoppings, livrarias, vários eventos; tudo o que pensarmos em fazer ou comprar encontramos nessa imensa metrópole. 
No dia 25 de janeiro ela completa 463 anos e recebe muitas homenagens, mas infelizmente nossa cidade também apresenta muitos problemas, como enchentes, trânsito, falta de estrutura nos transportes públicos, pichações, falta de hospitais e muita falta de educação da população. Não temos orgulho da poluição dos rios Pinheiros e Tietê.
Observo os parques e as ruas e vejo pessoas que não sabem aproveitar e zelar pelo lugar. Jogam lixo no chão, quebram lixeiras, picham paredes, enfim, uma vergonha! Não adianta ter pessoas cuidando enquanto outras destroem. Depois reclamam que ninguém cuida da cidade.  
Mas, como é dia de comemoração, vamos lembrar as coisas boas. Uma delas é que temos um novo prefeito, e estou esperançosa. Acredito que ele vai fazer a diferença e torço para que o consiga, porque nem começou e já ouvi várias críticas.  
São Paulo tem espaço e dá oportunidade para todos. Tem espírito de luta e valoriza o trabalho.
Vamos ser otimistas e pensar que podemos ajudar a mudar algumas atitudes, basta ter vontade e contribuir. Por exemplo: se posso formar um grupo de pessoas e dar carona, ajudo a diminuir o trânsito; se recolho algum objeto jogado na rua e coloco-o no lixo, também colaboro. Nosso exemplo vai servir para que outras pessoas mudem a sua postura.
Parabéns, São Paulo! 
Prof.ª Sueli Pacheco, Graduada em Turismo, Geografia e Pedagogia / Pós-graduada em Neuropsicopedagogia e Marketing / MBA
 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia