O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

23/08/2017

Al Capizza: Desde quando vontade tem hora?

Publicado em 07/06/2017

Quando o desejo bate, a melhor coisa a fazer é procurar saciá-lo.

 

Quando o desejo bate, a melhor coisa a fazer é procurar saciá-lo. E São Paulo é conhecida por sua tradição em pizzas. Mas como fazer se às 3 horas da madrugada você quiser comer uma? Ou quando você está com os amigos em casa, ou mesmo saindo de alguma festa?

A Al Capizza é a primeira pizzaria aberta 24 horas na cidade. Para isso, cuidados especiais com o forno são tomados. A lenha utilizada é de reflorestamento e alimenta o forno de maneira automatizada, por uma máquina, para que a temperatura seja constante em qualquer momento do dia.

Assim, os chefs pizzaiolos têm mais liberdade para praticar a arte que estudam. De acordo com Émerson Maccari, um dos sócios do estabelecimento, três chefs se distribuem em turnos para garantir que, independentemente do horário, a qualidade e o sabor permaneçam os mesmos.

As massas são cuidadas e preparadas com ingredientes importados, seguindo uma receita napolitana trazida pela empresa. E, além da tradição italiana, a Al Capizza também traz o know-how das mais de 5 milhões de pizzas vendidas em Blumenau, cidade onde nasceu a ideia.

A escolha de Pinheiros como sede vem de dois fatores importantes: a localização privilegiada e a possibilidade de um raio de entrega de 4 km, mantendo a qualidade do produto. Por estar na Rua Henrique Schaumann, esquina com a Artur de Azevedo, o fluxo de pessoas permite que o local fique aberto 24 horas.

E, mais importante, a pizzaria abastece um público que, segundo Maccari, sabe o que quer e possui paladar crítico. “Nossa proposta é ter a melhor pizza de São Paulo para delivery. E o cliente é a pessoa decisiva para que a gente possa ter evolução em nossos produtos. Nosso objetivo é que ele esteja feliz com a nossa pizza. Se ele tem um paladar muito diferenciado, eu tenho que fazer o máximo possível para atendê-lo”, explica.

E, para isso, a Al Capizza desenvolveu um amplo cardápio, buscando saciar os mais diferentes gostos. São cerca de 70 sabores distribuídos em seis categorias: Clássicas, Mafiosas, Sabores do Sul, 100% Veggie, Light e Doce Vida. As Mafiosas são as pizzas assinatura da casa; as Sabores do Sul trazem um pouco das raízes de Blumenau.

O cuidado com o cliente se exemplifica nas vegetarianas, que não possuem, nem mesmo na massa, qualquer ingrediente de origem animal. Um cuidado que atende à demanda de um público muito forte na região de Pinheiros. Cardápios de restaurantes veganos foram estudados e o público foi ouvido, de modo a atender o paladar mais exigente.

Além disso, as pizzas light conseguem diminuir a porção calórica de cada fatia, sem comprometer o sabor tradicional da receita.

Mesmo com o delivery sendo o carro-chefe da iniciativa, o balcão em estilo fast food é uma ótima opção. O objetivo da Al Capizza é que, no balcão, a pizza saia em cerca de 10 minutos e, na entrega em domicílio, em 30.

Quem buscar a Al Capizza no horário do almoço, de segunda a domingo, ainda encontrará desconto no preço final.

Serviço: Rua Henrique Schaumann, 395; Tel: 3360 1111; 3062 4881; WhatsApp: 99251 1112. 

 

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia