O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

20/09/2017

Alho poró é saudável e dá sabor

Publicado em 19/05/2012

De sabor suave e adocicado, o ingrediente ganha destaque no cardápio do Aldeia Cocar. Rico em fibra

 

Iguaria usada desde o antigo Egito, o alho poró garante o sabor da comida e faz bem para a saúde.

De sabor suave e adocicado, o ingrediente ganha destaque no cardápio do Aldeia Cocar. Rico em fibras, potássio, magnésio, ferro, cálcio e vitaminas B e C, o alho poró tem inúmeros benefícios para a saúde: combate gripes, resfriados e má digestão, e previne arteriosclerose e pressão alta. Confundido com alho por muitas pessoas, a especiaria tem gosto suave e levemente adocicado e é usada como tempero ou em saladas. Pensando nisso, o Aldeia Cocar deu ao ingrediente um lugar de destaque no cardápio.

Sob a batuta do restauranteur Carlinhos Awoki, a casa oferece dois pratos minuciosamente elaborados com a iguaria, que além de fazer bem à saúde, dão água na boca: Bacalhau do Pajé - lascas de Bacalhau com leite de coco e alho poró sobre crostas de batata doce e Brasado de filet sob cama de alho poró ao molho do porto, acompanhado de risoto de alho poró.

Curiosidades

Hortaliça de sabor semelhante ao da cebola, o alho poró pertence à mesma família que o alho e tem propriedades medicinais reconhecidas há milhares de anos. Segundo os antigos gregos, o alimento era recomendado para melhorar a voz. A história conta ainda que o Imperador Nero, durante alguns dias do mês, só comia alho poró e óleo para manter a voz e fazer boa figura nos festivais de canto da época.

Serviço: Aldeia Cocar – Estrada do Belo Vale, 11. Aldeia da Serra. Tel.: (11) 4192-3073/3049. www.aldeiacocar.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia