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23/09/2017

Alimentação e hidratação para o Carnaval

Publicado em 23/02/2017

Para curtir bem o Carnaval e não deixar a saúde de lado é preciso ficar atento à alimentação nos dias de folia. Manter a hidratação é um dos principais pontos, principalmente por conta das t

 
Para curtir bem o Carnaval e não deixar a saúde de lado é preciso ficar atento à alimentação nos dias de folia. Manter a hidratação é um dos principais pontos, principalmente por conta das temperaturas mais quentes, que provocam o aumento da transpiração, e dos possíveis exageros no consumo de bebida alcoólica, que causam ressaca e disfunções alimentares. Drinques não alcoólicos como os smoothies, as frutas in natura e a água de coco são boas opções para renovar a energia do folião e evitar a desidratação durante os dias de festa.
“A água de coco é rica em sais minerais e nutrientes, que ajudam a repor os líquidos e sais perdidos durante a transpiração. As frutas ricas em água, como melancia, melão e abacaxi, também são boas opções para evitar a desidratação”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Lívia Nogueira.
O ideal é consumir as frutas in natura, mas elas podem ser aproveitadas em sucos, saladas de fruta, drinques não alcoólicos, smoothies e sorbets. Também é muito importante ingerir pelo menos 2 litros de água durante o dia.
 
Receitas
Melancia frozen
Ingredientes: ¼ de xícara de água; ½ banana; 2 xícaras de melancia congelada e cortada em cubos; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 2 colheres (sopa) de mel; folhas de hortelã para decorar.
Modo de fazer: junte os ingredientes no liquidificador e bata. Coloque em um copo e decore com as folhinhas de hortelã. 
 
Piña colada (não alcoólica)
Ingredientes: 30 mL de leite de coco; 100 mL de suco de abacaxi; 100 mL de iogurte natural desnatado; 30 mL de água com gás.
Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em um copo e decore com fatias de abacaxi.
 
Smoothie refrescante de kiwi
Ingredientes: 100 mL de água de coco; 2 kiwis descascados e congelados; 3 copos (americanos) de gelo; 3 copos de iogurte integral.
Modo de fazer: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata na velocidade máxima por 2 minutos ou até ficar bem cremoso. Despeje em um copo e decore com rodelas de kiwi.
 

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