O Grupo 1 Edição Digital Grupo 1 Mobile Fale Conosco
Receba nossas notícias

29/05/2017

Cantina Gigio é opção certa para o Dia das Mães

Publicado em 11/05/2017

Meia porção serve duas pessoas e custa 50% do valor

Fazer escolhas é sempre uma árdua tarefa, ainda mais quando sabemos que não podemos falhar. Com a aproximação do Dia das Mães, um dos endereços mais lembrados é o da Cantina Gigio. Há mais de 40 anos no bairro do Brás e há 20 anos em Pinheiros, esse espaço gastronômico possui no cardápio uma infinidade de iguarias, além dos pratos típicos da cozinha italiana.

São oferecidos 14 tipos de massas frescas. Preparados diariamente com uma imensidão de tomates fresquinhos, os molhos somam ao todo 36 tipos. O cliente pode escolher entre os mais simples, como Ao Sugo; os mais tradicionais, como Alla Napoletana (tomate, alho, orégano e azeite); e aqueles mais elaborados, que incluem ingredientes como pimentão, bacon, parmesão e aliche, como Alla Pescatore (iscas de peixe, tomate, azeite, salsa e limão).

E fica melhor. Para se ter uma ideia, a meia porção serve duas pessoas e custa 50% do valor do cardápio.

Para os apreciadores de vinho, há os chilenos, atualmente os mais procurados, os portugueses, espanhóis, franceses, italianos, e claro, as garrafas nacionais.

Quem comparecer ao local verá que o pessoal não para de fazer melhorias. Para servir cada vez melhor seu público fiel, as instalações foram ampliadas. Há um salão, que pode ser fechado para eventos ou jantares reservados. O espaço privativo pode acolher até 90 pessoas. O estabelecimento consegue receber cerca de 280 pessoas. Um deck foi construído na entrada para deixar o ambiente mais aconchegante.

Além disso, as paredes receberam um tratamento especial, deixando o local com um rosto mais contemporâneo, sem perder o ar tradicional italiano. Mas a comida continua a protagonista da casa. Com seu cardápio clássico, a Cantina Gigio é uma das grandes pedidas de Pinheiros e uma das mais tradicionais cantinas da cidade.

Além das massas, há porções de carne que servem de três a quatro pessoas. Uma boa sugestão é o Cabrito ao Forno com Batatas Coradas e Brócolis, ou o Filet à Parmegiana ao Forno com Arroz e Fritas. Para os que preferem algo diferente, há 13 opções de pratos à base de frango e 16 opções de peixes e frutos do mar, como Bacalhau ao Forno Gratinado, Badejo Grelhado e Filet de Peixe ao Molho de Camarão.

Serviço: Rua dos Pinheiros, 355; Tel: 3069 9000; cantinagigio.com.br

FECHAR

 
Publicidade
Publicidade
 
         
     


Gastronomia

Colunistas

Tecnologia